06 junho 2018 às 12:31

Idosos do Cras do Aureny III já estão em ritmo de festa junina

Grupo participou de uma festa e mostrou muito gingado ao som do forró

Cerca de 50 idosos se  reúnem toda quarta-feira, no espaço do Centro de Referência e Assistência Social (Cras), do Aureny III,  para discutir  temas ligados à velhice e aos direitos da pessoa idosa, dentro do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. E na manhã desta quarta-feira, 6, os idosos   aproveitaram o encontro  e já iniciaram a preparação para as festas juninas, como muito forró e animação.


Guilherme Nunes, de 77 anos,  não perdeu tempo e  escolheu uma  parceira para dançar forró pé de serra e forró universitário. “Estou aqui me divertindo, pois  eu venho  para o Cras para fazer exercícios e me divertir”, disse.


Para o  coordenador do Cras do Aureny III, Deliel Barbosa, esse tipo de iniciativa fortalece a convivência entre os idosos. “Nos encontros conversamos  sobre  os  direitos da pessoa idosa e organizamos os eventos de integração, a exemplo da nossa festa junina”, informou.


A  dona Maria José Miranda de Menezes, também participou da festa, mas preferiu ficar só assistindo  o grupo dançar. “Eu não sei dançar, mas gosto dessa animação e energia”, ressaltou.


O senhor João Goulart da Costa,  aprecia um forró desde jovem. “Faz muito bem para saúde, pois desde novo eu gosto de forró. Agora que estou  aposentado aproveito para dançar muito”, disse.


Efigenia Lima  aproveitou a oportunidade para aprender a dançar a forró com o idoso José Pereira de Carvalho. “Sou doente por forró, vou  deixá-la um pé de valsa”, brinca Carvalho.



Enfrentamento


A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Palmas (Comdipi), Simone Fontenelle, aproveitou a oportunidade para anunciar  várias ações  que serão realizadas  15 de junho, Dia Mundial  de Enfrentamento  à Violência Contra a Pessoa Idosa.   “Nós estaremos no Parque da Pessoa Idosa fazendo uma ação na faixa de pedestre ao lado do parque e também  mostrando os serviços que a rede de proteção de defesa dos direitos da pessoa idosa  oferece a eles”, destacou.


Ainda de acordo com Simone, também no mesmo dia,  ás 17 horas,  haverá mobilização  dos idosos  na faixa  de pedestres, em frente ao prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).