Menu
Redes sociais

Idosos que não se inscreverem no Cadastro Único até 31 dezembro terão seus benefícios bloqueados

Cadastro é para continuar recebendo o Benefício de Prestação Continuada (BPC)

Idosos que não se inscreverem no Cadastro Único até 31 dezembro terão seus benefícios bloqueados

Data da publicação: 09/10/2017


Todos os idosos favorecidos com o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem se inscrever no Cadastro Único do Governo Federal até 31 de dezembro de 2017, para evitar o bloqueio dos proventos mensais.

 

O cadastramento será realizado através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). É necessário a apresentação do CPF ou título de eleitor do responsável pela família. Já para os demais membros da família são exigidos pelo menos um dos seguintes documentos: certidão de nascimento, certidão de casamento, CPF, carteira de identidade, carteira de trabalho e título de eleitor.

 

Segundo o portal da Previdência Social, o BPC é a garantia de um salário mínimo mensal ao idoso com 65 anos ou mais, à pessoa com deficiência de qualquer idade com impedimentos de natureza física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo, que o impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas.

 

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) esclarece que o Cadastro Único identifica quem são e como vivem as pessoas e famílias brasileiras de baixa renda, lembrando que uma família pode ser formada por uma ou mais pessoas.




Edição: Lorena Karlla