Menu
Redes sociais

Instrutores da Escola de Governo da Prefeitura de Palmas participam de elaboração de planejamento de cursos

Instrutores credenciados contribuem com organização das atividades

Instrutores da Escola de Governo da Prefeitura de Palmas participam de elaboração de planejamento de cursos

Data da publicação: 10/02/2025


O calendário de cursos da Escola de Governo de Palmas está em elaboração e a previsão é que seja divulgado ainda neste mês de fevereiro. E para participar do planejamento, a Escola convidou os instrutores credenciados para contribuir com as ações da instituição.

A diretora de capacitação e aperfeiçoamento da Escola de Governo, Thaislaine do Nascimento, explicou que a proposta da reunião é a elaboração conjunta de um calendário de cursos, que permita aos servidores a participação das aulas ministradas ao longo do ano, sem atropelar suas atividades. “Nossos instrutores são habilitados e além disso são servidores que conhecem as demandas da Prefeitura. Então, é essencial a participação nesse planejamento”, disse, destacando que já foram lançados dois cursos e em breve esse calendário com mais opções de capacitação para os servidores será divulgado.

Por sua vez, o secretário de Administração e Modernização, Cleison Nunes, que também é instrutor, ressaltou que por meio da Escola de Governo, os servidores podem adquirir conhecimentos e habilidades alinhadas às exigências legais, administrativas e tecnológicas, necessárias para a melhoria da prestação dos serviços públicos oferecidos à população. "Sou servidor, instrutor e agora como secretário também quero fazer minha contribuição com a Escola", disse.

Cursos

Os cursos de capacitação do Sistema de Gerenciamento de Documentos (E-Palmas) e do Sistema Portal do Cidadão começam nesta terça-feira, 11, e seguem até 14 de fevereiro. Serão oferecidas oito turmas, cada uma com duração de 4 horas. As aulas acontecerão das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, na sede da Escola de Governo, na ACSU SE 60 (602 Sul), Conjunto 01, Lote 13, na Avenida Teotônio Segurado. A capacitação é ofertada pela Prefeitura de Palmas, por meio EGP, integrado a Secretaria de Administração e Modernização, em parceria com as secretarias municipais e a Agência de Tecnologia da Informação do Município de Palmas (Agtec).

Escola de Governo

Na nova estrutura da gestão, umas das competências da Secretaria de Administração e Modernização é promover a política de ciência e tecnologia do Município, com intercâmbio e desenvolvimento de parcerias com outras escolas de governos, instituições de ensino superior e de pesquisa, no País ou no exterior, em áreas de interesse e atuação do Município, a fim de possibilitar a implantação de cursos, projetos, pesquisas, seminários, eventos científicos e tecnológicos, bem como de capacitação.

Texto: Jurbileia Pinto

Edição: Denis Rocha