Jovens recebem capacitação para inserção no mercado de trabalho
Estímulo vem da Sedes e da Fundação Pró – Cerrado.
Cerca de 50 jovens atendidos no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do jardim Taquari participam de capacitação para inserção no mercado de trabalho. O curso tem como objetivo auxiliar os jovens a terem um bom desempenho durante a entrevista de emprego, vencer o medo e a timidez através de motivação com aplicação de técnicas de linguagem verbal e corporal e marketing pessoal.
A capacitação é promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria coma Fundação do Pró-Cerrado (FPC).
A secretária de Desenvolvimento Social, Maria Luiza Felizola Leão Gomes, destacou a importância da parceria com a (FPC) para inserção dos jovens no mercado de trabalho. “A parceria tem contribuído para a consolidação de políticas públicas de assistência para encaminhar centenas de Jovens Aprendizes ao mundo do trabalho. Nosso objetivo é colaborar para a inclusão dos jovens, por meio do desenvolvimento de competências que ampliem as possibilidades de inserção no mercado de trabalho, geração de renda e participação na sociedade”, disse.
Segundo a coordenadora pedagógica do curso, Selma Lima de Oliveira, os cursos ofertados pelo Pró-Cerrado, transformam a vida de centenas de jovens. O curso varia conforme o Catálogo Brasileiro de Ocupação (CBO).
“Até o presente momento, em 2014, cerca de 300 adolescentes foram inserido no mercado de trabalho. Ao inseri-los no mercado formal como aprendiz pode iniciar um círculo virtuoso também no campo pessoal. O jovem que integra aos cursos não deixa a escola, pelo contrário, continua investindo em sua formação profissional, vai para a universidade e já chega lá com experiência no currículo”, explica.