29 dezembro 2014 às 12:50

Mais de 25 mil pessoas, por semana, visitaram a Vila do Papai Noel

Atração contribuiu para aumento da venda do comércio de artesanatos e comidas típicas.

Em um mês de programação especial, a Vila do Papai Noel, montada na Praça do Bosque dos Pioneiros atraiu visitantes locais e turistas, movimentando o comércio de produtos artesanais e comidas típicas da tradicional Feira do Bosque. Cerca de 25 mil pessoas visitaram a Vila do Papai Noel semanalmente, conforme dados da Secretaria de Segurança e Defesa Civil.

 

Aberta oficialmente no dia 26 de novembro, e com programação contínua de quarta-feira a domingo, das 18 às 22 horas, até 28 de dezembro, a Vila do Papai Noel proporcionou aos feirantes mais quatro dias de exposição semanal, uma vez que a Feira do Bosque acontece tradicionalmente apenas aos domingos.

 

Além da decoração natalina, a Vila do Papai Noel contou com programação especial com apresentação de artistas locais, da Banda da Guarda Metropolitana e dos estudantes de escolas municipais. E para tornar o espaço mais lúdico e mágico, houve a “neve”, que caía de quinta-feira a domingo, sempre às 20 horas, atrativos que reunidos levaram mais visitantes para aproveitar a magia do Natal dos Sonhos da Capital.

 

Movimentação

“Essa programação especial da Prefeitura de Palmas, com aumento dos dias de exposição dos nossos produtos proporcionou um incremento expressivo em nossas vendas”, afirmou a presidente da Associação de Feirantes da Praça do Bosque, Ruth Brunnes, ao explicar que apesar de não ter um mecanismo para mensurar os dados, esse aumento pode ser perceptível através da movimentação de cartões de crédito, controlados pela Associação, e pelo depoimento dos comerciantes.

 

Ruth afirma ainda que o formato da Feira durante os dias a Vila do Papai Noel agradou bastante os visitantes, e que houve solicitações para que a mesma continuasse da mesma forma. “Muita gente disse que deveríamos continuar expondo nessas barracas e durante mais dias da semana”, frisou.

 

O feirante Anicanor de França, que produz peças decorativas em madeira e capim dourado, revela que o evento proporcionou aumento das vendas. “Estamos satisfeitos, as vendas têm sido tanto no varejo como no atacado, principalmente pelo nosso diferencial em peças oriundas de material reciclado. Somente nestes dias vendemos para Rio de Janeiro e Minas Gerais”, afirmou.

 

Conforme dados da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, cerca de 25 mil pessoas visitaram a Vila do Papai Noel semanalmente.  “Fui a vila do Papai Noel mais de uma vez, pois meus filhos ficaram encantados com a decoração e atrações”, diz a contadora, moradora de Palmas, Luciane Araújo.

 

O casal de Comerciantes Rafael e Samilli Oliveira, moradores de Macapá,  também aproveitaram o Natal dos Sonhos. “Ficamos surpreendidos com as luzes de Natal  já no caminho do aeroporto para o centro, meu filho se encantou, e por isso, não podíamos deixar de visitar a Vila do Papai Noel”, concluiu Rafael.

 

A Programação do natal dos Sonhos contou ainda com shows regionais e nacionais com a cantora Vanessa da Mata e de Alexandre Pires com o grupo Só Pra Contrariar.

 

Tags:

,