02 dezembro 2014 às 18:26

Mais de 400 atendimentos já realizados pela Carreta da Hanseníase em Palmas

A Carreta Novartis de Combate à Hanseníase já realizou mais de 400 atendimentos em Palmas desde que iniciou os atendimentos no dia 24 de novembro. Foram diagnosticados 14 casos novos de Hanseníase pela equipe multiprofissional que continuará na Feira Coberta da 307 Norte até o dia 05 de dezembro realizando consultas e exames para diagnosticar e tratar a doença.

 

Na região Sul foram atendidas 292 pessoas e 12 casos novos diagnosticados, sendo  cinco do tipo paucibacilares (com poucos bacilos) e sete multibacilares (com muitos bacilos). Na região Norte, onde a carreta iniciou atendimentos dia 29 de novembro, já foram atendidos 143 moradores com dois casos novos, ambos multibacilares.

Os atendimentos iniciam às 9 horas e seguem até as 19 horas. O objetivo é ajudar a combater a hanseníase, por meio da educação, do diagnóstico e tratamento da doença.

 

Carreta

 

A carreta itinerante conta com cinco consultórios e um laboratório de diagnóstico da hanseníase e distribuição de remédio para o tratamento da doença. Ainda no espaço serão realizadas aferições da pressão, temperatura, dentre outras ações básicas de Saúde.

 

Após encerrados os atendimentos pela Carreta da Hanseníase os pacientes diagnosticados com a doença serão encaminhados para as Unidades de Saúde da Família de referência.

Tags: