
Mesmo no período chuvoso, Prefeitura de Palmas mantém ritmo de obras no Distrito Industrial de Taquaralto
Trechos de oito avenidas do Distrito Industrial já foram contempladas com asfalto
As obras de pavimentação asfáltica no Distrito Industrial de Taquaralto, região Sul de Palmas, seguem avançando conforme o cronograma estabelecido para o período. Nesta terça-feira, 6, as frentes de trabalho estiveram concentradas na Alameda Amazonas, onde foi realizada a aplicação do pavimento em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), etapa fundamental para garantir a qualidade e a durabilidade das vias.
O projeto de infraestrutura urbana do Distrito Industrial de Taquaralto prevê a execução de aproximadamente 175 mil metros quadrados de pavimentação, o equivalente a 16,2 quilômetros de vias, além da implantação de 3.750 metros de drenagem pluvial. As obras contam com investimento de R$ 40.231.633,44, recursos provenientes da terceira etapa do Programa de Requalificação Urbana de Palmas, financiado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).
Executada pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Habitação, a intervenção segue em andamento mesmo diante dos desafios impostos pela temporada de chuvas. Com a execução dos serviços na Alameda Amazonas, o Distrito Industrial de Taquaralto passa a contar com trechos de oito avenidas contempladas com o novo pavimento asfáltico em CBUQ, reconhecido pela alta resistência ao tráfego pesado.
Texto: Alcione Luz
Edição: Juliana Matos



