
Moradores das quadras 207 e 305 Sul ganham praças públicas
As duas praças estão orçadas em R$ 1.608.418,57 e devem ser concluídas em seis meses.
Os moradores das quadras 207 e 305 Sul receberam uma boa notícia na noite desta sexta feira, 28. É que o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, assinou ordens de serviço para a conclusão da praça da 207 Sul e implantação da praça na 305 Sul. A solenidade contou com a presença de moradores, secretários e do vereador Folha, que apresentou emenda solicitando recursos para a conclusão das obras.
A presidente da Associação dos Moradores da Quadra 207 Sul, Francineide Nunes Alcântara, elogiou a iniciativa da Prefeitura e da Câmara Municipal para que os recursos fossem aprovados. “Estamos com nossa quadra limpa e bonita, agora só nos restava à conclusão dessa bela praça.”
A 207 Sul já possui área destinada a uma praça, onde receberá obras de micro drenagem, conclusão das bocas de lobo e da bacia de infiltração, o que acabará de vez com os alagamentos durante o período chuvoso. O espaço receberá toda infraestrutura padrão de outras praças do Município, como academia ao ar livre, equipamentos públicos, parquinho infantil, paisagismo, iluminação, pista de cooper, dentre outros.
O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcílio Avila, destacou que as duas praças serão iniciadas imediatamente e serão entregue dentro do prazo estabelecido no contrato. “A empresa executora tem até cinco dias para dar início as obras e o prazo de seis meses para entregar as duas obras prontas”, disse.
Já a quadra 305 Sul será contemplada com uma praça que receberá 4 mil metros quadrados de piso intertravado, 54 mil metros de grama, iluminação, bancos, academia ao ar livre e paisagismo.
O prefeito Carlos Amastha destacou que as promessas de campanhas estão sendo cumpridas gradativamente. “Sempre sonhei com uma cidade melhor e diferente. Esse compromisso é de toda nossa equipe de trabalho e o dinheiro do contribuinte está sendo bem aplicado”, disse.
A praça da 207 Sul receberá o nome do servidor público, Dirceu Beraldo Lemos, morador da quadra desde 1998, já falecido, que sempre lutou por melhorias na comunidade. De acordo a publicitária, Flavia Vasconcelos Beraldo Simões, filha de Lemos, a praça é um desejo do pai que está se concretizando. “Estamos muito felizes com a conclusão da praça, pois será um espaço de socialização entre todos os moradores que acreditaram e lutaram por esse sonho”, disse.