Moradores do Lago Sul recebem ação de educação sanitária e ambiental
Os beneficiários do Programa Cidade Solidária do setor Lago Sul recebem uma ação de educação sanitária e ambiental nesta quarta-feira, 14, e quinta-feira, 15, das 18h30 às 21h, na Igreja Assembléia de Deus da Missão localizada à Rua RN 06 lote 02.
A ação é uma iniciativa da Coordenadoria do Programa Cidade Solidária em parceria com a Divisão de Projetos Ambientais Habitacionais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh).
Na ocasião, além de participarem de uma palestra sobre resíduos sólidos, os moradores contarão ainda com a exibição do documentário “Lixo Extraordinário”. Indicado ao Oscar de Melhor Documentário 2011, o filme retrata o artista plástico Vik Muniz que extraiu de um dos maiores aterros sanitários do mundo, o Jardim Gramacho no Rio de Janeiro, belíssimas obras de arte.
De acordo com o Chefe da Divisão de Projetos Ambientais Habitacionais, Helielton Teodoro, a comunidade do setor necessita de uma ação como esta, uma vez que foi diagnosticado que o Lago Sul possui muitos terrenos baldios que estão virando depósito de entulhos, galhadas e, sobretudo, lixo.
Dando continuidade ao trabalho, a equipe da Seduh fará uma visita ao aterro sanitário com os líderes e moradores do setor que manifestarem interesse, na próxima segunda-feira, 19, e quinta-feira, 22, a partir das 7h30h. E no sábado, 24, a partir das 8h, será realizado um mutirão para limpeza do bairro.