04 novembro 2011 às 17:15

Moradores do Lago Sul recebem intervenção sobre drogas

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) promove na próxima terça-feira, 8, a partir das 18h, no Centro comunitário localizado à Rua Joventino Barbosa esquina com a Rua RN 07, APM 12, Setor Lago Sul, um projeto de intervenção para debater “As conseqüências causadas pelo uso de drogas lícitas e ilícitas”.


A ação faz parte do projeto acadêmico das estagiárias de Serviço Social do Programa Cidade Solidária e contará com uma roda de conversação mediada pela gerente de Pós Ocupação da Seduh, a psicóloga Nicéia Ferreira.  


O Programa Cidade Solidária, desenvolvido pela Seduh em 2007, beneficiou 600 famílias e conta com um alto número de crianças e jovens. Mediante este público, as estagiárias viram a necessidade de abordar o tema no setor que discutirá também os efeitos das drogas em mulheres grávidas e as conseqüentes no feto.


De acordo com Nicéia Ferreira, as conseqüências são graves e diversas patologias podem surgir no usuário em decorrência das drogas, como Síndrome do Álcool e no caso de mulheres grávidas, recém-nascidos com retardo mental. “As patologias são apenas algumas mazelas trazidas pelas drogas, o convívio social e familiar também são bastante prejudicados”, enfatiza.