
Município de Palmas inicia cronograma de supervisões técnicas para servidores da Proteção Social Especial
Iniciativa visa fortalecer o acompanhamento dos atendimentos e assegurar a conformidade com os parâmetros da Média e Alta Complexidade do Suas
Na manhã desta segunda-feira, 12, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Ação Social e da Mulher (Semasmu), deu início ao cronograma de supervisão técnica para os servidores da Proteção Social Especial (SPE) de Média e Alta Complexidade. A iniciativa está em consonância com a Resolução n° 06/2016 do Conselho Nacional de Assistência Social.
A ação, iniciada com a equipe do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) II, teve como objetivo fortalecer o acompanhamento dos atendimentos, assegurar a conformidade com os parâmetros da Média e Alta Complexidade do Sistema Único de Assistência Social (Suas), além de promover a qualificação contínua dos serviços oferecidos à população.
A superintendente de Proteção Social Especial, Marlucy Ramos Albuquerque, enfatizou a importância dos ciclos de supervisão técnica para o avanço na qualificação da equipe e dos processos. “Esses encontros de supervisão técnica são um avanço na qualificação da equipe e dos processos, no fortalecimento da relação entre gestão e trabalhadores da assistência social e na promoção de um atendimento mais adequado e qualificado para famílias e usuários”, explicou.
A psicóloga do Creas II, Valéria Brito, destacou a importância do encontro para o aperfeiçoamento das práticas profissionais e a melhoria do atendimento aos usuários. “Considero este momento fundamental para o alinhamento e aprimoramento técnico, contribuindo para a qualificação dos serviços prestados”, ressaltou.
Texto: Daniel Reis
Edição: Iara Cruz


