Noite cultural em Palmas com alunos do Projovem Adolescentes
A Secretaria de Desenvolvimento Social, através da Diretoria de Proteção Básica, realiza uma noite cultural para alunos do Projovem nesta quinta-feira, 27, a partir das 19h, no Espaço Cultural de Palmas. O evento que trás apresentações culturais como dança, música, teatro e contos, tem como objetivo promover a melhor integração dos jovens, além de despertar interesse pela cultura.
Uma das novidades apresentada na noite cultural de Palmas será o desfile de moda feito com materiais recicláveis. Os alunos do projovem Adolescentes vêm se superando pelo uso das matérias-primas alternativas em roupas com muita criatividade. O destino de muitos jornais, roupas velhas e garrafas pets, entre outros materiais, está transformando itens do nosso cotidiano em roupas, agregando novos valores, trazendo em si a estética da arte. O fato é que essas matérias-primas manipuladas com criatividade são perfeitas nos acabamentos tornam-se tendências de novos estilos personalizados.
De acordo com a coordenadora Marta Lucia, além de ser uma confraternização entre os adolescentes, o evento visa a apresentar novos talentos descobertos no programa do Projovem Adolescente. “Teremos muitas apresentações artísticas durante toda a programação, são varias atividades diferente da rotina, que vão despertar nesses jovens o poder de lidar com seus anseios, pois para muitos será a primeira vez que vão se apresentar em público, seja através da musica, da peça ou da dança. O importante é que estamos dando a eles uma oportunidade de se expressarem através de manifestações artísticas,” destacou Marta.
Para o Secretario de Desenvolvimento Social, Robledo Suarte, promover uma noite cultural é mais uma forma criada para que os jovens possam expressar suas emoções através da arte, além de promover o desenvolvimento de habilidades gerais, tais como a capacidade comunicativa.
“Projetos como esse incentiva a cultura e o potencial artístico de cada adolescente. Através da dança e da música nossos jovens participam de atividades saudáveis, orientados e protegidos pelos programas sociais de inclusão e proteção”, afirmou Suarte.