12 março 2021 às 16:43

Nota de Pesar – Nilo Alves

A Fundação Cultural de Palmas (FCP) lamenta profundamente o falecimento do ativista cultural, músico, escritor, Nilo Alves, ocorrido na manhã desta sexta-feira, 12, em Palmas, por complicações da Covid-19. O meio artístico, cultural e intelectual do Tocantins se ressente da sua morte prematura.

Nilo Alves sempre foi atuante no meio cultural em Palmas, sendo entusiasta de muitas iniciativas no campo das artes, atuando como músico, produtor, autor, pesquisador e incentivador das diversas manifestações culturais. Com mais de 30 anos na carreira, também ampliou sua atuação para a comunicação, fundando o Jornal Página Aberta, onde dedicava generoso espaço para os assuntos culturais. Atualmente era estudante de Direito.

Nesse momento de dor, a Fundação Cultural de Palmas externa sua solidariedade à família, aos amigos e manifesta o desejo de que encontrem conforto nas boas lembranças e na arte deixada por Nilo Alves.

 

Giovanni Assis

Presidente da FCP

 

Tags: