Nota- Ocupação de loteamento em Taquaruçu
Sobre ocupação irregular em loteamento em Taquaruçu, a Prefeitura de Palmas esclarece que a equipes de fiscalização da Gerência de Fiscalização Urbana e da Guarda Metropolitana de Palmas estão realizando um levantamento da ocupação para que sejam tomadas as medidas legais cabíveis.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), o terreno é destinado à construção de 80 unidades habitacionais de interesse social, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). As famílias a serem beneficiadas serão as que cumprem os critérios para programas habitacionais de interesse social, residentes no próprio distrito de Taquaruçu.
Atualmente, o processo para construção das unidades habitacionais aguarda o licenciamento ambiental do Naturatins. Segundo o Diretor de Planejamento Territorial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), Elias Martins, o processo estava em análise no Naturatins e há 15 dias foi devolvido à Seduh para a realização de novos laudos geológicos. Ainda segundo Elias Martins, a secretaria está modificando o projeto urbanístico e providenciando as adequações.