Obras de infraestrutura em bueiro na 307 Norte dependem exclusivamente de tempo estável
A retomada das obras de correção da falha na drenagem do bueiro existente no cruzamento da Alameda 19 com a Alameda 10, na Quadra 307 Norte, depende exclusivamente das condições climáticas. Por se tratar de uma obra complexa, serão necessários pelo menos 20 dias de tempo estável, sem previsão alguma de chuvas para Palmas.
A informação é do diretor geral de Manutenções Viárias, Logradouros e Equipamentos da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos – Seisp, Max Rodrigo. “A execução dessa obra com chuvas pode afetar a segurança das casas em volta, que correm o risco de vir a desabar. Além disso, um dia de chuva põe tudo a perder e a obra em si requer pelo menos 20 dias de execução”, reitera.
Max explica que o bueiro em questão, encontra-se no final da rede pluvial da quadra. “Esse bueiro que recebe um grande volume de água, cedeu uns quinze centímetros, o que ocasionou o rompimento da tubulação, fazendo com que toda a estrutura despencasse e virasse esse buraco”, explica.
Segundo ele, o intuito da Seisp é resolver esse problema de forma permanente e para isso, a obra demanda tempo. Será necessário fazer a escavação do local com profundidade de 7,5 metros, com escoramento das paredes da estrutura para evitar desmoronamentos e acidentes. Também vai ser demolido o poço de visita (PV), e construído outro com concreto armado, para evitar novos recalques. Além disso, serão substituídos os tubos quebrados e feita a montagem das aduelas e o reaterro compactado, finalizando com a pavimentação do local.