12 abril 2013 às 19:27

Obras de macrodrenagem reduzirão em 80% o acúmulo de água na Avenida Theotônio Segurado

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, assinou na tarde desta sexta-feira, 12, autorização para licitação de serviços de macrodrenagem, terraplanagem e pavimentação asfáltica da Avenida LO-19 e autorização para retomada das obras da Avenida LO-15. Os serviços irão refletir em uma diminuição significativa de um problema crônico na Capital, que é o acúmulo de águas pluviais na Theotônio Segurado, já que a expectativa é que as obras reduzam em 80% o alagamento na avenida, que é uma das principais da Capital.

A expectativa é que em 40 dias seja concluído o processo licitatório dos serviços da Avenida LO-19. O início das obras está previsto para o final do mês de junho. O investimento é de R$ 9 milhões, sendo oriundos de recursos federais com contrapartida do Município.

Na LO-15, o Município retoma as obras de macrodrenagem que foram iniciadas no ano passado e que foram paralisadas em decorrência do período chuvoso. O valor investido na obra é de R$ 6 milhões, sendo que a empresa responsável pela execução dos serviços tem o prazo de até 30 dias para retomar o trabalho.

O pleito dos recursos foi iniciado ainda no ano passado. Mas devido à gestão do prefeito Carlos Amastha junto ao Ministério das Cidades, durante diversas audiências realizadas, inclusive no período de transição, foi efetivada a liberação dos recursos que agora estão disponíveis para o Município. Também foram revistas questões técnicas dos projetos, e ainda realizada a complementação documental necessária para andamento do pleito.

Na ocasião o Prefeito ressaltou que “são obras de suma importância que irão reduzir drasticamente o alagamento na Theotônio Segurado, que é um dos principais problemas que enfrentamos na área da infraestrutura. A equipe está atuando para que mais recursos sejam liberados para essa área, pois Palmas necessita de investimentos e de serviços estruturantes”.