09 setembro 2019 às 12:21

Obras de reforma da Policlínica da Arno 31 estão em fase de acabamento

Após inauguração, o local passará a ser o Centro Macrorregional de Atenção à Saúde (Cemas)

A obra de reforma da Policlínica da Arno 31 já entrou na fase de acabamento e a previsão de conclusão é para dezembro deste ano.  De acordo com o representante da empresa Nasa (responsável pela reforma), Jurandir Brum, cerca de 60% dos serviços previstos já foram executados.

 

A fase agora é de emassar as paredes, revestimento cerâmico dos banheiros, finalização do contrapiso, preparação dos ambientes para a pintura e colocação do piso. “Assim que terminarmos os banheiros e o emassamento das paredes, iniciaremos o serviço de pintura e depois o piso de granitina, conclusão da parte elétrica e acabamento da parte externa”, explicou Jurandir Brum.

 

Assim que finalizada a reforma, a Secretaria Municipal de Saúde fará a instalação dos equipamentos e mobiliário que já estão em fase de licitação. “A previsão é de que até fevereiro, a Policlínica esteja pronta para a população usufruir dos seus serviços de saúde”, informa o secretário de Saúde, Daniel Borini.

 

Após a inauguração, a Policlínica passará a ser o Centro Macrorregional de Atenção à Saúde (Cemas), no qual a população terá acesso a consultas e acompanhamentos com médicos especialistas.

 

O novo centro contará com quatro consultórios ginecológicos, nove consultórios médicos, sala para pequenos procedimentos, farmácia, sala para coleta de material de exames, sala para eletrocardiograma, sala para mamografia, sala para exames de Raio-X, espaço para realização de atividades de fisioterapia com oito boxes de atendimento e duas salas para neurologia, espaço com piscina para realização de atividades de hidroterapia, sala de administração, copa, almoxarifado, depósito de material de limpeza, área de serviço, central de material esterilizado simplificada, sala de vacinas, sala para acolhimento, salas amplas para recepção e espera, tudo em conformidade com as normas técnicas atuais das instalações de espaços de saúde.

 

O prédio possui aproximadamente 1,3 mil metros quadrados de área construída. Nesta fase final de reforma, estão sendo investidos pela Prefeitura de Palmas R$ 1 milhão e 389 mil.

 

Tags: