Após percorrer várias avenidas nas regiões Sul, Central e Norte de Palmas, a ação das forças de segurança realizada entre a sexta-feira, 22 e o domingo, 24, resultou na aplicação de 63 autos de infrações de trânsito e na remoção de 15 veículos. Com o objetivo de garantir a tranquilidade dos palmenses, a ação executada pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), através da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) e da equipe de fiscalização de trânsito, em conjunto com a Polícia Militar, fez 144 abordagens a condutores.
Durante a ação foram atendidas às denúncias feitas via Sistema Integrado de Operação (SIOP), por meio do 190 e via 153; pela Ouvidoria; e também encaminhadas pelo Ministério Público ao Município.
Já no primeiro dia de atividades, na sexta-feira, 22, as forças de segurança realizaram 42 abordagens, sendo 20 motos e 22 carros. Foram removidas três motos e um carro. Os agentes de Trânsito aplicaram 15 testes de alcoolemia, com resultados negativos.
No sábado, 23, foram abordados 52 veículos, sendo 47 motos e cinco carros. Dois carros e sete motos foram removidos para o pátio da Prefeitura, por estarem em desacordo com a legislação de trânsito. Na ocasião, os agentes também realizaram 15 testes de alcoolemia, sendo que dez tiveram resultados negativos; um teste teve resultado positivo (caracterizando crime de trânsito). Quatro pessoas se recusaram a ser submetidas a testagem e foram notificadas.
No último dia da operação, domingo, 24, as forças de segurança abordaram um total de 50 veículos, sendo dez motos e 40 carros. Dois carros foram removidos. Os agentes realizaram 12 testes de alcoolemia, todos negativados.