Foto: 05/03/2021 – As forças de segurança voltaram às ruas intensificando a fiscalização para coibir aglomerações em estabelecimentos comerciais e festas irregulares privadas na Capital. A operação teve como foco os pontos comerciais localizados nas áreas internas das quadras que insistem em operar desrespeitando as medidas para conter o avanço da Covid-19. As atividades são comandadas pela Diretoria de Fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento e Serviços Regionais (Sedusr) e pela Vigilância Sanitária (Visa), com o apoio dos agentes de Trânsito e Transporte, da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) e Polícia Militar (PM). Foto: Lia Mara Local: Estabelecimentos comerciais de Palmas. Palmas – TO
12 agosto 2022 às 12:55

Operações integradas voltam às ruas de Palmas neste fim de semana

Equipes estarão de plantão realizando rodas de patrulhamento e em atendimento às denúncias

Prosseguindo com as frentes de trabalhos que têm como foco o combate à perturbação do sossego público, monitoramento das condições funcionais dos estabelecimentos comerciais e o atendimento às ocorrências de trânsito, as forças de segurança voltam às ruas da Capital, neste fim de semana. As equipes estarão de plantão realizando rondas de patrulhamento e em atendimento às ordens de serviços como as denúncias de irregularidades.

Durante os trabalhos, cada órgão envolvido atua dentro da sua área de competência, executando também o recebimento de demandas direcionadas pelo Sistema Integrado de Operações (Siop), pelos canais 190 e 153. Os agentes públicos atendem ainda às solicitações encaminhadas pela Ouvidoria do Município e pelo Ministério Público do Tocantins. 

As ações integradas que acontecem semanalmente, sempre entre as quintas-feiras e aos domingos, são fruto dos esforços das equipes de fiscalização de Obras e Posturas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedesr), da Vigilância Sanitária de Palmas (Visa), os efetivos da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) e os agentes de Trânsito e Transportes da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu).

 

Texto: Redação Secom

Edição: Secom Palmas

Tags: