
Ouvidoria da Saúde de Palmas conta com novas linhas telefônicas
Além do 0800 030 1515, o contato também pode ser feito pelos números 3212-7800 e 3212-7900
Para ampliar o canal de comunicação entre o cidadão e a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) sobre as demandas dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na Capital, a Central de Atendimento da Ouvidoria da Saúde passa a contar com novas linhas telefônicas, que funcionam todos os dias da semana, no período das 8 às 19 horas. Pelos contatos 3212-7800 e 3212-7900, o usuário do SUS pode, de forma gratuita, pedir informação, denunciar, reclamar, sugerir, ou até mesmo registrar elogios aos serviços prestados na rede de Saúde da Capital.
As ligações e contatos feitos por meio da Ouvidoria da Saúde são atendidos, cadastrados e apurados pela equipe de técnicas que atuam no setor. Além dos números fixos, o contato com a Ouvidoria ainda pode ser feito pelo 0800 030 1515, através do endereço eletrônico ouvidoriadepalmas@gmail.com, e pessoalmente, na sede da Secretaria, situada na Avenida Teotônio Segurado, conjunto 01, Lote 6 Quadra 1302 Sul – Plano Diretor Sul.
Demandas
De acordo com a responsável pela Ouvidoria da Saúde, Roselene Malta, as principais demandas da população se referem às solicitações de atendimentos oferecidos pela área da saúde. “Quando a pessoa entra em contato com a Ouvidoria, o processo de escuta ocorre de forma individual e sigilosa. Neste momento, buscamos orientar o cidadão e também sistematizar a demanda apresentada por ele. Em seguida, encaminhamos ao setor responsável, acompanhamos o andamento e no final respondemos ao cidadão sobre as providências adotadas pela área técnica após resposta da mesma”, detalha a responsável sobre como é conduzido o atendimento.
Roselene explica ainda que, após cadastrar a manifestação do usuário, é gerado um protocolo via sistema e posteriormente a demanda é direcionada, também via sistema ou memorando, para cada área técnica responsável pelo assunto apresentado. O prazo para resposta é de 20 dias úteis para área técnica responder a demanda do cidadão que recebe a resposta por e-mail ou telefone.