Para oferecer aos pacientes atendidos na unidade uma terapia ocupacional e, ao mesmo tempo, promover a inserção social por meio de uma atividade que gere renda, o Centro de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD III), da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) de Palmas, realiza nesta terça-feira, 05, a partir das 15 horas, mais uma oficina do projeto de panificação.
Conforme o coordenador administrativo do Caps AD III, Marcos Augusto Jusselino, os baixos números da pandemia da Covid-19 proporcionaram a retomada do projeto, cujas oficinas passam a acontecer todas as terças-feiras. Participam dessa segunda oficina seis pacientes. A aula será ministrada pela instrutora e técnica de enfermagem da rede municipal de saúde de Palmas, Luzeni Rocha Soares.
Durante a ação, os pacientes vão aprender a fazer bolos, pães e pizzas. Ao mesmo tempo, eles vão poder falar sobre a mudança comportamental relacionada ao uso de drogas e bebidas alcoólicas. “Nossa intenção é colaborar com o paciente no âmbito do seu tratamento e da geração de renda”, observa o coordenador administrativo. A produção da oficina é consumida pelo próprio Caps AD III.