04 fevereiro 2016 às 15:31

“Palmas Capital de Fé” anima empresários do ramo de restaurantes

A Capital tocantinense terá a segunda edição de um formato de Carnaval diferenciado, o “Palmas Capital da Fé”, que reunirá artistas locais e nacionais da música cristã, de 06 a 9 de fevereiro, na Vila Olímpica. O evento, promovido pela gestão municipal, teve em sua primeira edição um público estimado de 90 mil pessoas. Neste ano, segundo a Agência de Turismo (Agtur), a expectativa de público do evento é de 150 mil.

 

A empresária maranhense, que já mora em Palmas há 18 anos, Rosa Eufrásio, aposta que o formato diferenciado trará maior movimentação aos restaurantes da Cidade. “Acredito que nesse ano vai ser ainda melhor porque percebo que a divulgação está muito boa, chegando até a outros Estados. Essa proposta de Carnaval é ótima porque nem todo muito gosta de folia e esse tipo de Carnaval agrada justamente a esse público”, disse a empresária, proprietária de um restaurante há quase duas décadas.

 

Para Décio de Oliveira, que comanda um restaurante na região Sul da Cidade, o evento tem motivado o segmento e está animando toda a sua equipe. “Estamos todos empenhados e vamos trabalhar todos os dias. Sabemos que esse Carnaval vai aquecer o ramo, assim como aconteceu no ano passado”, declarou o empresário, ressaltando ainda a importância do diálogo mantido entre a classe empresarial de restaurantes e a gestão municipal.

 

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-TO),  José Ernesto, a iniciativa da gestão municipal em promover esse Carnaval diferenciado é importante para manter os palmenses na Capital. “Antes, as pessoas viajavam nesse período. Agora, percebemos um fluxo maior nos restaurantes que, tradicionalmente atende mais às famílias nos dias de Carnaval do que outros tipos de público. É louvável essa iniciativa porque movimenta a Cidade e traz visibilidade ao nosso segmento”, afirmou o presidente, que também é proprietário de um restaurante, na região Central de Palmas.

Tags: