Palmas deve ter clube de futebol com centro de treinamento avançado
O prefeito de Palmas Carlos Amastha recebeu, em seu gabinete, na tarde desta terça-feira, 15, os presidentes de dois times de futebol tradicionais da Capital, Donizete Pedro, do Palmas Futebol Futebol e Regatas, e Belmiram Souza, do Tocantins Futebol Clube, que estavam acompanhados do presidente da Fundação de Esporte e Lazer, Cleyton Alen Costa.
A ideia, segundo o Chefe do Executivo Municipal é criar um Clube de Esportes, com centro de treinamento avançado. “Nós temos que pensar grande, pois a intenção é fundar um clube social e esportivo que possa revelar novos talentos e Palmas possa competir a nível nacional, não só no futebol mas em várias modalidades”, disse.
O secretário de Governo e Relações Institucionais, Tiago Andrino, ressaltou que o projeto deverá agregar valores em várias modalidades. “O projeto irá agregar outras modalidades olímpicas como natação, atletismo, inclusive com a participação de atletas revelados dentro das nossas Escolas de Tempo Integral”, concluiu.
O presidente do Palmas Futebol e Regatas, Donizete Pedro, acredita que a fusão dos dois times deverá fortalecer economicamente a equipe. “Acredito que com o elenco das duas equipes podemos formar uma grande seleção”, disse.
Para o presidente do Tocantins Esporte Clube, Belmiram Souza, a ideia é inovadora que deverá ser levada para ser discutida pela diretoria do clube. “Estamos abertos a conversações mas, preciso reunir com a minha diretoria para discutir essa viabilidade”, ponderou.
Participaram do encontro, o presidente da Câmara Municipal de Palmas, Major Negreiros, o diretor de Esportes do Município, Ton Fernandes, e membros da diretoria das duas equipes.