Menu
Redes sociais

Palmas participa de Encontro da Rede Nacional de Proteção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa no DF

A Capital está sendo representada  pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Simone Fontenelle 

Palmas participa de Encontro da Rede Nacional de Proteção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa no DF

Data da publicação: 23/10/2017


Nesta segunda, 23, representantes de conselhos dos Direitos da Pessoa Idosa de todo País participam em Brasília do Encontro da Rede Nacional de Proteção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (Renadi), no Ministério dos Direitos Humanos (MDH), e do Seminário de Boas Práticas sobre Políticas de Acesso à Justiça para a Pessoa Idosa, nos dia 23 e 24, na sede da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa-SPNI, do Ministério dos Direitos Humanos, Brasilia/ DF. A Capital está sendo representada nos eventos pela presidente do Conselho Municipal, Simone Fontenelle.

 

Segundo informações da Renadi, objetivo do encontro é avançar no diálogo sobre oportunidades e desafios relacionados à pessoa idosa com a recente instalação da Secretaria Nacional, incluindo a escuta sobre as expectativas de gestores das políticas para pessoas idosas e outros parceiros para o período de 2017-2018.

 

Conselhos Estaduais

 

Ainda nesta segunda, 23, no período da tarde, acontece o Encontro de Conselhos Estaduais promovido pelo Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa. 

 

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa da Capital,  Simone Fontenelle, expôs suas  expectativas sobre o  evento. “Será uma oportunidade para o fortalecimento da Rede Nacional de Proteção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, na efetivação do controle social e garantias da Lei nº 10.741/03 Estatuto do Idoso e da Lei nº 8.842/94 - Política Nacional do Idoso”.

 

A Rede Nacional de Proteção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (Renadi) é prevista na Política Nacional do Idoso (PNI), que define estratégias de ações simples e objetivas em prol da garantia de direitos da pessoa idosa, assegurando direitos sociais da pessoa idosa e criando condições de promoção na sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade.



(Edição: Iara Cruz)