30 agosto 2022 às 07:26

Palmas participa de formatura do projeto ‘Força Mulher’ do Sebrae Tocantins

Capacitação atendeu mulheres de 96 municípios tocantinenses

Na tarde desta segunda-feira, 29, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), participou da entrega dos certificados à cerca de 40 mulheres das cidades de Lajeado, Miracena do Tocantins, Tocantínia e Aparecida do Rio Negro que participaram do projeto 'Força Mulher', desenvolvido pelo Sebrae Tocantins, em parceria com o Sistema Fieto (Federação das Industrias do Estado do Tocantins), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e das Prefeituras Municipais, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

“Sabemos da importância deste projeto na vida das mulheres. Os cursos, além de fortalecer o empreendedorismo feminino, também trazem novas possibilidades de renda e empoderamento à essas mulheres, que são, em sua grande maioria, chefes de família. Parabéns ao Sebrae e aos parceiros desta excelente iniciativa”, destacou a gestora da Sedes, Simone Sandri.

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae (CDE), Rogério Ramos, se emocionou ao falar da grandiosidade do projeto 'Força Mulher'. “As mulheres precisam de ações como esta, ações que lhes traga autonomia, aprendizado e uma perspectiva de um futuro melhor. É preciso que cada instituição busque formas de fortalecer o empreendedorismo feminino, de trazer mais equidade e maior respeito às mulheres”, destacou Ramos.

O evento foi realizado no auditório do Sebrae Tocantins e contou com a presença do prefeito de Aparecida do Rio Negro, Suzano Lino Marques, da prefeita de Miracema do Tocantins, Camila Fernandes, do vice-prefeito de Tocantínia, João Alberto e do assistente social de Lajeado, Antônio Pereira.

 

Força Mulher

Em 2021, o Sebrae criou o projeto 'Força Mulher' cujo objetivo é proporcionar às mulheres tocantinenses, em situação de vulnerabilidade social, condições necessárias à abertura de novos negócios.

Foram destinados R$ 9 milhões provenientes do Sebrae Nacional e mais R$1,5 mi por meio de emenda parlamentar, que garantiram o custeio das atividades e do kit de materiais e insumos para empreender. (Com informações da assessoria da assessoria de Comunicação da Fieto)

 

 

Tags: