Menu
Redes sociais

Palmas recebe pianista Clara Sverner e curso intensivo pelo projeto "Piano para todos”

Palmas recebe pianista Clara Sverner e curso intensivo pelo projeto "Piano para todos”

Data da publicação: 23/07/2015


Com apoio da Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Cultural de Palmas (FCP), o Projeto “Piano para todos”, que resgata grandes obras da cultura brasileira e promove o acesso a música em cinco capitais e Distrito Federal, estará em Palmas oferecendo Masterclass gratuita no próximo dia 07 de agosto às 18 horas, e recital no dia 08, às 20 horas, com a pianista brasileira Clara Sverner, com mais de 50 anos de carreira e indicada duas vezes ao prêmio Grammy Latino.

 

Privilegiando a aproximação de uma artista experiente e renomada com jovens músicos, a pianista irá ministrar masterclasses gratuitas para estudantes e professores de escolas e conservatórios. O objetivo é enriquecer o estudo e o conhecimento técnico de novos talentos, além de trabalhar o resgate e a preservação da música brasileira. “A possibilidade de administrar os masterclasses é formidável. Escuto e aprendo também, enquanto os alunos podem se beneficiar de minha experiência. Este contato é fundamental neste projeto”, afirmou a concertista.

 

O projeto vai além do espetáculo, o Piano para Todos também tem a preocupação com a acessibilidade e sustentabilidade ambiental e econômica. Os recitais serão realizados em teatros com acesso para deficientes físicos, como rampas, e assentos especiais reservados aos cadeirantes e com uma proposta de colaborar com a preservação ambiental ao promover a ação Lixo Zero com coleta seletiva, cujas lixeiras serão dispostas nos teatros e posteriormente doadas aos mesmos.

 

Famosa por sua inquietude e ousadia ao piano, Clara Sverner é uma intérprete de talento reconhecido pelo público e crítica no Brasil e no exterior, tendo iniciado seus estudos em São Paulo com o professor José Kliass. A qualidade estética e a expressividade com que executa as peças levaram a pianista brasileira a voos mais distantes. Ela aperfeiçoou-se nos centros musicais mais avançados como o conservatório de Genebra, onde recebeu uma medalha de ouro e o Mannes College off Music de Nova York.