23 dezembro 2011 às 16:33

Palmenses aprovam serviços de saúde prestados pelo Município

Pesquisa do Instituto Ipepe revela que a maioria dos residentes de Palmas classifica como ótimos e bons, os serviços de Saúde da Capital, e quase a totalidade se diz muito satisfeita, com o atendimento humanizado, implantado nas u…

“Sempre que eu e minha família precisamos de atendimento médico, somos muito bem tratados pela equipe, é rápido e conseguimos aviar a receita de graça na farmácia da secretaria”, a declaração é de Rosineide Pereira dos Santos, 37 anos, merendeira, moradora da Quadra 405 Norte, em Palmas.

 

 

Já o testemunho do auxiliar de soldador, Giuliano de Paiva Araújo Parente, 22 anos e morador da Quadra 403 sul, é o seguinte: “Sofri um corte grande e profundo nas mãos, enquanto trabalha, e, ao chegar no serviço de urgência, fui prontamente atendido, medicado e bem tratado pelos médicos e enfermeiras”.

 

 

Rosineide e Giuliano fazem parte do contingente de 54% dos usuários que classificaram como ótimos e bons, os serviços da Secretaria da Saúde de Palmas, durante as entrevistas ao Instituto de Pesquisa, Propaganda, Publicidade, Projetos Econômicos e Sociais (Ipepe).  A pesquisa teve a finalidade de aferir a satisfação da população da Capital, com relação aos serviços de Saúde, prestados pela Prefeitura, visando o norteamento da gestão e a execução das ações prioritárias. Foram entrevistados usuários de 34 Unidades de Saúde da Família  (USF), de 4 Policlínicas e de 2 Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Norte e Sul de Palmas.

 

 

O titular da Secretaria Municipal de Saúde, Samuel Bonilha, analisa que a avaliação da população é um indicativo importante para reforçar os bons serviços, corrigir o que não está satisfatório e implantar novos procedimentos. “Descobrimos, através da pesquisa que precisamos melhorar a informação de fluxo da rede e incrementar a divulgação de nossa Ouvidoria, criada recentemente”, destaca o gestor.

 

Os usuários dos serviços de saúde da Capital podem fazer contato com a Ouvidoria, para apresentar reclamações e sugestões, através do 0800 0301515, ou ainda pessoalmente, na sede da secretaria da Saúde, à Quadra 103 Sul, Rua SO-7, Lotes 3 e 5.

 

 

 

Confira abaixo, o grau de satisfação dos 1.350 entrevistados pelo IPEPE:

 

 

* Os serviços ofertados por esta unidade de saúde, na sua opinião foram:

 

Avaliação

USF

Policlínicas

UPAS

Ótimo e Bom           

54%

60%

41%

Regular

37%

30%

45%

Ruim

07%

05%

12%

 

* A atenção e interesse dos servidores desta unidade de saúde, na sua opinião foram:

 

Avaliação

USF

Policlínicas

UPAS

Ótimo e Bom           

78%

51%

64%

Regular

11%

39%

23%

Ruim

10%

07%

08%