Pesquisa revela que 65% dos visitantes das praias de Palmas ficaram satisfeitos
Segundo pesquisa realizada pela Agência de Desenvolvimento Turístico do Estado do Tocantins – Adtur, uma nova etapa da pesquisa Perfil da Demanda Turística 2009, desta vez em Palmas, durante o mês de julho, revelou que um total de 24,8% do público que esteve presente nas praias do Prata e Arnos, durante a Temporada Palmas Verão 2009, eram turistas.
Entre outros estados, Goiás foi o que mais enviou pessoas para esses locais, sendo que o município de Goiânia era a origem de 17,4% das pessoas. Já 27,9% do total geral de turistas que freqüentaram as praias eram do próprio Tocantins.
Os turistas que vieram motivados pela Temporada de Praias ficaram em média 8 dias em Palmas, com um gasto diário em torno de 130,00 reais.
Quanto ao meio de hospedagem, 18,6% dos turistas ficaram em hotéis, 12,8% área de camping e 51,2%, utilizaram casa de parentes e amigos. Em relação ao meio de transporte, a maioria utilizou automóvel para chegar a Palmas.
A pesquisa também revela que 34,9% deles viajaram com a família; 31,4% com amigos e os demais sozinhos ou com casal sem filhos. Dos presentes, 65,1% dos entrevistados disseram ter atendido às expectativas em relação às praias no Verão 2009.
Essa etapa da pesquisa ocorreu durante dois dias, sendo aplicados 347 questionários.