Polo de Confecções e Banco da Gente firmam parceria para concessão de linhas de crédito
Garantir aporte financeiro para compra de matéria-prima, maquinários e capital de giro para os confeccionistas do interior do Estado que compõem o Polo de Confecções do Tocantins. É com essa proposta que a prefeita em exercício e presidente do Comitê …
Garantir aporte financeiro para compra de matéria-prima, maquinários e capital de giro para os confeccionistas do interior do Estado que compõem o Polo de Confecções do Tocantins. É com essa proposta que a prefeita em exercício e presidente do Comitê Gestor do projeto, Edna Agnolin, firma convênio com o Instituto Social Divino Espírito Santo – Prodivino (Banco da Gente). A assinatura do Termo de Cooperação Técnica será realizada nesta terça-feira, 27 a partir das 9h, na Sala de Reuniões do Paço Municipal.
A prefeita em exercício destaca que o projeto de expansão das linhas de crédito ao interior do Estado é importante para incentivar a produção dos pequenos empreendedores. “Além dos cursos, estamos firmando mais parcerias para subsidiar a atividade têxtil dos novos empreendedores. Através das linhas de crédito os confeccionistas terão capital de giro para a produção das peças ou aquisição de maquinário e desta forma ter mais condições de executar o negócio”, explica Edna Agnolin.
Por meio do Banco da Gente, já foram cadastrados 70 empreendedores encaminhados pelo Comitê Gestor do Polo de Confecções. O programa incentiva as atividades econômicas desses empresários que já estão produzindo para a Feira da Moda, que acontece no mês de dezembro em Palmas.
Durante a solenidade serão entregues cheques de linhas de crédito para quatro dos empreendedores que já serão beneficiados com o microcrédito concedido pelo Banco da Gente.