11ª e 12ª edição da Roda Literária acontecem nestaquinta e sexta, 29 e 30

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Jordane Pinheiro dos Santos/ estagiária sob supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom | Publicado em 28 de setembro de 2022 às 06:33

Evento terá lançamento do livro 'Os conselhos que me dou' e apresentação do álbum 'Aos Pares'

A 11ª e 12ª edição da Roda Literária acontecem nesta quinta e sexta, 29 e 30, às 19 horas, no Núcleo Integrado de Leitura e Artes (Nila), no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. No primeiro dia, acontece o lançamento do livro 'Os conselhos que me dou' da escritora, poetisa e pensadora Letícia Walker Bordin, e recepção musical do cantor Thiago Ramos. No segundo, a programação continua com apresentação do álbum 'Aos Pares', do cantor e compositor Écio Duarte, do livro 'Fruta Temporã' da professora e escritora Gislene Camargos, além de noite de autógrafos do livro 'Pés Descalços' da advogada, escritora e professora Nivânia Arruda. Na ocasião também haverá apresentação do projeto Poesia de Botequim, tema do evento, de autoria do escritor Matheus José, a mediação ficará por conta do escritor, jornalista e compositor Tião Pinheiro.

Letícia Walker Bordin

A escritora e poetisa durou quatro anos para finalizar o livro e conta que focou em pensamentos pessoais e na construção do autoconhecimento durante a jornada. Atualmente, como terapeuta, auxilia pessoas nesse processo de autodescoberta e desenvolvimento pessoal, aplicando seus conhecimentos de coach, hipnoterapeuta, master programação neurolinguística (PNL), e mais recentemente facilitadora da terapia das constelações sistêmicas familiares. Letícia é também Inspetora da Guarda Metropolitana de Palmas desde 1998.

A escritora de 'Os conselhos que me dou' diz que suas expectativas são receber seus amigos, vender seu livro e assinar dedicatórias. "É a realização de um sonho. Sempre sonhei em ser escritora e ter um livro publicado", comenta.

Écio Duarte

Écio Duarte foi indicado ao prêmio Grammy Latino, na  Category IV - Best New Artist, com seu novo ábum 'Aos pares', lançado em fevereiro de 2022, em todas as plataformas de streaming, e conta com sete músicas, todas em dueto com grandes músicos. Sua carreira teve início nos festivais de música dos anos 1980, quando ainda era estudante de engenharia, na Universidade de Brasília (UnB). Durante sua carreira apresentou-se na noite goianiense tocando MPB e integrou a banda de country music – Banda Tennessee, com quem gravou dois CD’s.

Gislene Camargos

Doutora e Mestra em Ensino de linguas e literatura pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), possui diversos livros publicados e projetos literários.

Matheus José

Escritor e fundador da editora Vecchio, autor do projeto Poesia de Botequim, sarau de música e poesia itinerante, de Pretolina, Estado de Pernambuco.

Nivânia Arruda

Advogada, escritora, professora e presidente da Comissão de Cultura da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Petrolina - PE.

Sexta-feira, 29

19h10 - Abertura do evento
19h15 - Fala institucional
19h30 - Lançamento do livro 'Os conselhos que me dou'
20h40 - Momento de integração entre os participantes da roda literária, venda, autográfos e dedicatórias, encerramento e agradecimentos.

Sábado, 30

19h10 - Abertura do evento
19h15 - Fala institucional
19h40 - Apresentação de Écio Duarte, com o projeto do álbum 'Aos pares', do projeto Poesia de Botequim, lançamento do livro 'Fruta Temporã', noite de autógrafos do livro 'Pés Descalços';
20h40 - Momento de integração entre os participantes da roda poética.