‘1º Palmas Sabe Cantar’ recebe inscrições até a próxima segunda-feira, 7

Fundação Municipal de Juventude de Palmas

Autor: Georgethe Pinheiro | Publicado em 03 de novembro de 2022 às 15:49

Nova prorrogação se deu em função do feriado prolongado, intenção é permitir que todos os interessados possam participar

Os interessados em participar do '1º Palmas sabe cantar' ganharam mais um prazo para se inscrever na competição. As inscrições foram prorrogadas até a próxima segunda-feira, 7, em função do feriado prolongado que encerrou na quarta-feira, 2. A intenção, segundo informações da Fundação Municipal de Juventude de Palmas (FJP), é garantir a ampla divulgação do concurso e oportunidade para todos os que desejam competir.

O concurso, que tem o objetivo de promover o protagonismo infanto-juvenil por meio da arte, será realizado totalmente pela plataforma do Instagram, com ênfase na música e desenvolvido em sete fases de disputas. As inscrições devem ser solicitadas por meio deste formulário eletrônico. O candidato deverá postar um vídeo de até 40 segundos cantando uma música, que pode ser ou não inédita.

Não haverá restrição de gênero musical, porém são vedadas participações com músicas cujas letras façam apologia ao crime, sexo, violência, uso de drogas e com conotação político-partidária. Também é importante frisar que só serão aceitas participações solo e o músico poderá cantar à capela ou acompanhado de instrumento musical.

O ‘1º Palmas sabe cantar’ será dividido em duas categorias: Júnior, que aceita participantes com idade até 14 anos e Silver, para pessoas com idades entre 15 e 29 anos. A seleção será por ordem de inscrição e os competidores irão duelar ao longo de sete etapas. Os sorteios para cada duelo serão realizados ao vivo, pelo Instagram da FJP, em cada uma das fases.

Nos duelos, os candidatos terão um prazo de 24 horas para compartilhar os vídeos e solicitar que votem em sua apresentação utilizando o Instagram da Juventude. Será vencedor o candidato que conseguir o maior número de votos ao final de cada etapa. Após cada fase, o vencedor terá o prazo de 48 horas para enviar novo vídeo, até que se chegue ao grande campeão ou campeã.

A premiação será a gravação e edição da música em estúdio profissional e um making of em vídeo, tanto para a categoria Júnior quanto para a Silver.