1º Workshop Tributário Municipal será realizado no dia 27 de novembro

Secretaria de Finanças

Autor: Georgethe Pinheiro | Publicado em 21 de novembro de 2019 às 10:44

Evento tem o objetivo de discutir os temas Políticas Tributárias e Justiça Social e será apoiado pela Secretaria de Finanças de Palmas 

Política Tributária e Justiça Social serão os dois temas centrais do 1º Workshop Tributário Municipal. O evento será realizado pela Associação de Secretários de Finanças do Estado do Tocantins (Assefin-TO), em parceria com a Secretaria Municipal de Finanças de Palmas (Seinf) e acontecerá no auditório do Senai, no próximo dia 27 de novembro,  das 14 às 18 horas.

 

São aguardados para o evento secretários de Finanças dos municípios do Tocantins, servidores da Secretaria de Finanças de Palmas e público em geral.

 

Segundo explicou o secretário de Finanças de Palmas Rogério Ramos, a intenção do evento é promover a troca experiências entre os participantes e oferecer o aperfeiçoamento profissional, principalmente nas áreas de finanças públicas em áreas como arrecadação, tesouro, fiscal, contábil e tributária em todas as esferas.

 

Outra meta a ser alcançada no 1º Workshop Tributário Municipal é a articulação entre as secretarias de fincas dos municípios, co a Secretaria da Fazenda do Estado do Tocantins, para que a política fiscal seja alinhada em todo o Estado.

 

Eleição

 

Ainda durante o Workshop será realizada a eleição da primeira diretoria da Assefin-TO, que deve ter mandato de dois anos.

 

Programação:

 

 

Horário

EVENTO

14h

Solenidade de Abertura:  Workshop Tributário Municipal.

14h30

Palavra do Presidente: A importância da ASSEFIN/TO. (Que será eleito durante o evento)

14h45

Palestra com o Tema: “Reforma Tributária na Visão dos Municípios”.

Palestrante: Dr. Sebastião Rolon Neto (RJ).

15h35

Palestra com o Tema: “A importância do Contencioso Administrativo para os Municípios”.

Palestrante: Kellen Pedreira do Vale (IBET- TO).

16h25

Coffe Break

17h

Palestra: “Central de Atendimento ao Cidadão – Case de Sucesso - Resolve Palmas”.

Palestrante: Ronny Fey (FAEPSUL- SC)

17h30

Encerramento