29° Arraiá da Capital: Com figurinos luxuosos, casais de noivos levam emoção na última noite de apresentações

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Redação Secom | Publicado em 14 de novembro de 2021 às 09:33

Apuração das notas nas categorias de Melhor Casal do Cangaço, Melhor Casal de Reis e Melhor Casal de Noivos acontece neste domingo, às 19h

Fechando a última noite de apresentações no 29° Arraiá da Capital, neste sábado, 13, os casais representantes das juninas da Capital subiram à arena instalada na Grande Praça do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, com apresentações enérgicas, coreografias ousadas e figurinos luxuosos. Na busca pelo título de Melhor Casal de Noivos, os casais trabalharam de forma lúdica temáticas que passaram por grandes clássicos da literatura brasileira, nostalgia dos desenhos animados, até as produções cinematográficas. A apuração das notas que vai definir as apresentações vitoriosas acontece neste domingo, 14, às 19h.

 

O primeiro casal a se apresentar, no sábado, foi da junina "Pula na Fogueira", que se presenteou o público com o enredo do clássico romântico “Dom Casmurro,” uma das grandes obras de Machado de Assis. As apresentações seguintes foram marcadas também por elegância na composição dos figurinos, com enredos sobre o amor real, conquistas, saudade, além de referências aos clássicos do nosso imaginário infantil, a exemplo da animação Dragon Ball, Rapunzel, aventuras de Aladim e a lâmpada maravilhosa, e o filme lendário O Feitiço de Áquila.

 

Um dos destaques da noite, o famoso biscoito Amor Perfeito, patrimônio cultural e imaterial do Tocantins, foi enredo da performance do casal da junina "Coronéis da Sucupira". Encerrando as apresentações em grande estilo, o casal da junina "Fogo na Cumbuca" levou muito romantismo à arena, com uma trilha sonora composta por músicas românticas do forró, falando da confusão dos sentimentos entre o amor e o ódio.

 

Durante as três noites de competição, os nove jurados tiveram a responsabilidade de avaliar diversos quesitos como a performance, harmonia e originalidade. As notas de todas as apresentações serão divulgadas neste domingo, com premiações para os melhores colocados.

 

Transmissão

 

Pelo segundo ano consecutivo, o Arraiá da Capital foi transmitido no formato on-line, por meio do canal oficial da Prefeitura no Youtube, e também pelo canal de TV aberta da Assembleia Legislativa e pelo site do G1 Tocantins. A grande novidade deste ano foi a volta do público, ainda que restrito, apenas 200 pessoas, que aplaudiram e se emocionaram, acompanhando o espetáculo junino da arquibancada, seguindo as medidas de segurança e prevenção à Covid-19.

 

"A sensação já é de saudade, mas também de dever cumprido. Toda equipe da Fundação Cultural trabalhou incansavelmente para fazer esse espetáculo acontecer no formato também de um grande programa de auditório. E já estamos no planejamento da 30ª edição do Arraiá para o mês de junho do ano que vem", destacou o presidente da Fundação Cultural de Palmas (FCP), Giovanni Assis.

 

Animação

 

Tocando os hits da música na atualidade, nos ritmos do piseiro, arrocha e forró, o cantor Théo Santana agitou a festança. E com a música guéri-guéri encerrou a programação do Arraiá da Capital.