2ª Corrida da Unitins marca o início do Circuito Cidade Palmas Corridas de Ruas, edição 2023

Fundação Municipal de Esportes e Lazer

Autor: Malena Mota | Publicado em 14 de março de 2023 às 15:32

A previsão é que sejam realizadas 15 competições, tendo início com a 2ª Corrida da Unitins neste mês, e vai até dezembro 2023

Marcando a retomada das corridas de Rua em Palmas, aconteceu na manhã do último sábado, 2ª Corrida da Unitins, que contou com mais de 1.300 inscrições, e contou com a participação massiva de corredores profissionais e entusiastas da comunidade acadêmica. O evento faz parte do Circuito Cidade Palmas Corridas de Ruas, edição 2023, organizado com incentivo da Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer ( Fundesportes).

O presidente da Fundesportes, Raimundo Júnior, destaca que o circuito é uma importante iniciativa que incentiva a prática de atividades físicas e que este ano ainda trará para o debate a questão do trânsito com o tema “No trânsito, escolha a vida”. "A prática esportiva é fundamental para a saúde física e mental das pessoas. Além do seu potencial de incrementar o turismo e, logo, o desenvolvimento econômico. E queremos ir além, também vamos criar essa tradição de ter um tema anual, escolhido em conjunto, para darmos visibilidade.”

O gestor ainda ressalta que o circuito ajuda a promover o turismo e o desenvolvimento econômico, além de incentivar um estilo de vida saudável. A previsão é que sejam realizadas 15 competições, tendo início com a 2ª Corrida da Unitins neste mês, e vai até dezembro 2023.

 

Resultado da 2ª Corrida da Unitins

A premiação foi entregue aos dez primeiros colocados em cada modalidade: cinco e dez quilômetros. Todas as pessoas que participaram receberam a medalha de participação; o troféu de atleta classificado foi entregue aos primeiros colocados da classificação geral e da Unitins, por gênero e por faixa etária; já o prêmio em dinheiro foi pago aos campeões da classificação geral.

 

Modalidade 10km - Classificação Geral - Feminino

1ª Meire das Chagas botelho

2ª Elivanir Barbosa Borges

3ª Osione de Abreu Reis

4ª Elizangela Monteiro

5ª Monalisa Reis

 

Modalidade 10km - Classificação Geral – Masculino

1º Gustavo Barros

2º Athilla Cavalcante Telles

3º Pablo Fagundes da Costa

4º Judson Cesar Camargo

5º Antonio Francisco Silva Costa

 

Modalidade 5km - Classificação Geral – Feminino

1º Jessica Caldas Silva

2º Celene Pereira da Silva

3º Priscila de Freitas Machado

4º Vanessa Oliveira Novais

5º Fernanda Kássia Silva Tranqueira

 

Modalidade 5km - Classificação Geral – Masculino

1º Leoney Oliveira Gomes

2º Uelton da Silva Almeida

3º Nilton Rodrigues dos Santos

4º Cezidio Neto

5º Georges Oliva de Oliveira