2ª etapa da Copa Palmas de Ciclismo 2023 acontece neste domingo, 26

Fundação Municipal de Esportes e Lazer

Autor: Malena Mota | Publicado em 24 de março de 2023 às 06:05

Inscrições podem ser realizadas até sábado, 25

A 2ª etapa da Copa Palmas de Ciclismo 2023 acontece neste domingo, 26, às 7h30, no Parque dos Povos Indígenas (PPI). As inscrições podem ser realizadas até sábado, 25, e o percurso da competição será na Avenida LO-4, no Parque dos Povos Indígenas, abrangendo o centro e norte da Capital. O evento é realizado com o apoio da Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes). Informações sobre as inscrições seguem mais abaixo.

Vinicius Silva, representante da Federação Tocantinense de Ciclismo (FTC), explica como será a somatória dos pontos para o resultado final da copa. ”A competição é uma prova que tem três etapas, e já estamos na segunda, os pontos obtidos serão somados pelos vencedores em cada uma delas, nas suas respectivas categorias. E, para esta fase, esperamos cerca de 60 ciclistas”, disse o organizador.

Para o presidente da Fundesportes, Raimundo Júnior, é uma satisfação para a Gestão Municipal apoiar o evento e contribuir para o desenvolvimento do ciclismo na Capital. “Através deste apoio, esperamos atrair mais competições para a cidade e fomentar a prática esportiva em diversas modalidades. Acreditamos que o esporte é uma ferramenta importante para a promoção da saúde e bem-estar da população, além de ser uma forma de integração social”, ressaltou o gestor.

Categorias

Serão três categorias, sendo a categoria Open, aberta ao público em geral. A Mastter para ciclistas do sexo masculino, com idade a partir de 40 anos. A categoria Feminina, para mulheres de todas as idades.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas até sábado, 25, e os interessados deverão solicitar o formulário de inscrição via aplicativo whatsApp 63-98123-6765, falar com Vinícius. O valor para inscrição em apenas uma etapa será R$ 50,00 ou R$ 70,00, para participar das duas últimas etapas da competição. A terceira e última etapa acontecerá no dia 16 de abril.

Premiação

A competição Copa Palmas de Ciclismo 2023 premiará com medalhas os dez primeiros colocados em cada etapa. A premiação acontecerá ainda neste domingo, 26, logo após os resultados de todas as etapas, no Parque dos Povos Indígenas.

Largada

7h30 – Largada Open (Tempo da prova 40 minutos + 1 volta)
8h15 – Mastter 40+ Masculino (Tempo da prova 60 minutos + 1 volta)
9h20 – Largada Feminino (Tempo da prova 70 minutos + 1 volta)