2º Seminário do Projeto Rede em Movimento acontece nesta segunda, 23

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Lorena Karlla | Publicado em 23 de janeiro de 2023 às 09:49

Sedes apoia evento que resultará em documento destinado a compor Plano Municipal de Atendimento Individual à Criança e ao Adolescente

Desenvolvido pela Ação Social Arquidiocesana de Palmas (ASAP), o projeto “Rede em Movimento: Fortalecendo o Sistema de Garantias de Direitos da Criança e do Adolescente” realiza nesta segunda-feira, 23, o seu segundo seminário. O projeto tem parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Fundação Universidade do Tocantins (Unitins), com apoio da Fundação Itaú Social. O seminário acontece no auditório do Santuário Nossa Senhora de Fátima, na quadra Arse 33 (308 Sul), até às 17 horas.

O 2º Seminário do ‘Rede em Movimento’ traz a temática “fortalecendo o sistema de garantias dos direitos da criança e do adolescente” e finaliza as atividades do projeto, com apresentação e estudo do documento final, que será sistematizado e apresentado ao CMDCA para construção do Plano Municipal de Atendimento Individual à Criança e ao Adolescente no município.

Participam da programação 82 pessoas entre conselheiros de direito, conselheiros tutelares, agentes dos serviços públicos e da sociedade civil, crianças e adolescentes.

O presidente do CMDCA, Amilson Rodrigues, destaca a relevância do evento: “Esse seminário resultará em informações norteadoras para a formatação do Plano Municipal de Atendimento Individual à Criança e ao Adolescente. Isso significa que os apontamentos de todos os agentes da rede de atendimento são de suma importância para a proteção de nossas crianças e adolescentes".

Rede em Movimento

Criado em 2021, o projeto Rede em Movimento recebeu recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FIA), com financiamento da Fundação Itaú Social. Já foram realizados, seminários, processos formativos, workshop e diagnósticos, com participação de atores da rede de atendimento pública e privada, usuários, famílias e membros da sociedade, com o objetivo de conhecer as fragilidades da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente e apresentar alternativas para superá-las.