32 de anos de Palmas narrados por seus moradores

Secretaria Municipal de Comunicação

Autor: Redação Secom | Publicado em 12 de maio de 2021 às 09:48

Uma das mais belas e prosperas cidades terá sua história contada pelos moradores que escolheram morar na mais nova capital do Brasil

Palmas completará 32 anos no dia 20 de maio e a história da capital mais jovem do Brasil será apresentada a partir desta quarta-feira, 12, contada por seus moradores, destacando as principais características desta linda cidade. A Prefeitura de Palmas entrevistou moradores, que contaram um pouco de sua chegada à Capital tocantinense, sobre suas vivências e expectativas sobre uma cidade construída em meio a uma pastagem, entre o rio Tocantins e a serra.

Um dos entrevistados tinha 15 anos no lançamento da Pedra Fundamental de Palmas, 20 de maio de 1989, e se mudou para a Capital antes da sua implantação, 1º de janeiro de 1990. Outra entrevistada, que chegou em Palmas em 1993, construiu sua vida trabalhando como feirante, quando as vendas ocorriam em meio a poeira.

Confira todas as histórias que serão publicadas do dia 12 até o dia 20 no site da Prefeitura de Palmas  e nas redes sociais Facebook (@cidade.palmas), Instagram (@cidadepalmas), Twitter (@cidadepalmas) e YouTube (Prefeitura de Palmas).