4ª Festa da Colheita da Jabuticaba de Taquaruçu começa nesta sexta-feira

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego

Autor: Redação Secom | Publicado em 11 de novembro de 2022 às 06:26

Com uma programação diversificada, evento segue até a noite de domingo, 13, na Praça da Criança

A 4ª Festa da Colheita da Jabuticaba promete movimentar o Distrito de Taquaruçu e agradar o público de todas as idades. Com destaque para os pratos culinários produzidos à base da fruta e a participação na rota gastronômica, a programação conta ainda com exposição fotográfica e culturais. O evento começa nesta sexta-feira, 11, e segue até domingo, 13, na Praça da Criança, sempre a partir das 17 horas.  

Os alunos da Escola Municipal Crispim Pereira Alencar abrem a programação do primeiro dia com a exposição de desenhos produzidos na unidade de ensino. Em seguida, às 18h30, os artistas do Circo Kinkintura prometem levar um espetáculo com muita diversão para o público. Com um repertório eclético, o cantor Fernando Magoo fecha as apresentações desta sexta-feira no palco do evento. 

O público que for prestigiar a Vila Gastronômica poderá saborear os diversos produtos confeccionados com o uso da jabuticaba, como os bolos, pães, tortas, coxinhas, geleias, bombons, sucos, licor, vinho, cerveja e outras variedades. Outra atração também é a visitação aos pomares, mas é necessário fazer o agendamento prévio nos seguintes contatos: 63 99113-1387 (Pomar da Eliana), 6399211-1848 (Pomar do Fábio e Meire) e 63 98489-0599 (Pomar da Ilza), e pagar taxa de entrada com valor definido pelos proprietários. 

A edição deste ano conta com o total apoio da Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), que viabilizou parcerias com demais órgãos para inserir a festividade dentro do calendário da gastronomia turística no município.

Confira programação completa

Sexta, 11 
17h - Abertura com a exposição de desenhos dos alunos da Escola Municipal Crispim Pereira Alencar
18h30 - Apresentação do  Circo Kinkintura
20h - Show musical com Fernando Mogoo 

 

Sábado, 12
17h - Exposição Fotográfica Jabuticaba e Flores do Cerrado 
18h - Apresentação da  Banda Musical da Guarda Metropolitana de Palmas
20h - Show musical com Marcos Ruas

 

Domingo, 13 
17h - Lançamento do livro Memórias de Taquaruçu da historiadora Simone Moura
18h - Apresentação do Circo OS KACOS
20h - Show Musical com Edi Ribeiro