5ª Festa da Colheita da Jabuticaba termina com premiação dos vencedores e música com Sabrina Fittipaldi

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego

Autor: Malena Mota | Publicado em 09 de outubro de 2023 às 05:39

Vila Gastronômica instalada na Praça da Criança encerra com premiação dos melhores pratos e apresentações culturais

Regado a muita jabuticaba e música  boa, a 5ª Festa da Colheita da Jabuticaba se despediu na noite de domingo, 8. A Vila Gastronômica instalada na Praça da Criança, em Taquaruçu, encerrou com a premiação dos melhores participantes divididos em três categorias, Prato Doce, Prato Salgado e Drinks e com shows e apresentações culturais de Sabrina Fittipaldi e Trio, Circo Kikintura e Magoo e o Bando Urtiga. A 5ª Festa da Colheita da Jabuticaba é uma realização da Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedem).

Esta edição contou com oito pratos da Rota Gastronômica, mas que não participaram do concurso gastronômico. Na disputa foram 29 concorrentes para eleger o melhor de cada categoria. Além do título, os três primeiros lugares receberão troféus comemorativos. Os quesitos avaliados são a apresentação, o sabor, a criatividade e a textura. Os 29 concorrentes foram divididos entre dez pratos doces, 15 pratos salgados, três food trucks e dois drinks.

Ganhadores do Concurso

A ganhadora da categoria Prato Doce, Laís Benício, com o prato ‘Verrine de Jabuticaba’, feita de creme de leite ninho com toque de baunilha, brownie red velvet e geleia de jabuticaba, disse que participa desde o início do festival, mas que este ano se surpreendeu. “O Festival foi muito bom, conseguimos boas vendas, e agora essa premiação veio para mostrar que estou no caminho certo”, disse feliz a ganhadora.

Para Felipe Santos, que levou a premiação do Prato Salgado, com o seu “Burguer da Serra”, que é um hambúrguer com pão de brioche, blend de angus, queijo cheddar e geleia de jabuticaba, disse que estava inaugurando seu food truck no evento, e já comemora as boas vendas. “Estou muito feliz, pois comecei com o pé direito nas vendas, e ainda estou levando esse título que vai ajudar na divulgação”, comemora Felipe.

Jucelene Batista, também foi premiada na categoria Drinks, com sua releitura da tradicional caipirinha, criou então o drink ‘Brasileira Negra’, que leva cachaça artesanal, jabuticaba e espuma de jabuticaba. “Esta é a primeira vez que participo, e levar o prêmio é maravilhoso”, disse a vencedora.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Tom Lyra, considerou que o evento está superando as expectativas. “Está surpreendendo pela culinária, diversidade dos pratos, pelos shows e atrações. A festa está no calendário principal de eventos, e no ano que vem ele vai continuar nessa sequência, nessa crescente”, finalizou.