Aberta rodada de reuniões temáticas do Plano de Mobilidade Urbana de Palmas

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação Secom | Publicado em 04 de julho de 2022 às 18:15

Nesta terça, 05, acontece o segundo debate técnico com abordagens sobre o 'Transporte de Cargas e mobilidade regional' e 'Desenvolvimento econômico, rural e turismo'

Teve início na tarde desta segunda-feira, 04, a primeira reunião temática para elaboração do Plano de Mobilidade Urbana Municipal (PlanMob) e nesta terça, 05, quando acontece o segundo encontro, das 09 às 10h30, a temática discutida será sobre o 'Transporte de cargas e mobilidade regional'. Já no período vespertino, das 14 às 16 horas, acontece um novo debate com abordagem sobre o ‘Desenvolvimento econômico, rural e turismo'. Os encontros são realizados no auditório do Instituto 20 de Maio De Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM).

Abrindo os trabalhos, o titular da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), Agostinho Araújo Rodrigues, lembrou que a série de reuniões técnicas faz parte da etapa de diagnóstico do PlanMob. "Essa dinâmica de apresentar um tema, discutir e debater com colaboração dos diferentes segmentos da sociedade, é fundamental para encontrarmos soluções em áreas específicas que integram a mobilidade urbana," destacou.

Com a participação de agentes públicos e representantes de entidades, neste primeiro dia das reuniões técnicas foram discutidas temáticas sobre o 'Ordenamento Territorial,' e 'Saúde, educação e meio ambiente com interface à mobilidade'.

Programação das próximas reuniões técnicas

- Tema: Transporte público individual e privado (aplicativos, fretamento, motofrete) - data: 06/07/2022 (quarta-feira) - horário: 09 às 10h30;

– Tema: Mobilidade Ativa - Transporte a pé e bicicletas - data: 06/07/2022 (quarta-feira) - horário: 14 às 17 horas;

– Tema: Circulação em grande área demanda e polos comerciais - data: 07/07/2022 (quinta-feira) - horário: das 09 às 10h30;

– Tema: Transporte Coletivo e financiamento de ações da mobilidade - data; 07/07/2022 (quinta-feira) - horário: das 14 às 18 horas.