Abertas as inscrições para a qualificação profissional em 'eSocial'

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia

Autor: Redação IVM | Publicado em 21 de novembro de 2019 às 17:43

Interessados têm até o próximo dia 29 para se inscrever; curso começa dia 02 de dezembro

O Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM), por meio da Escola de Governo de Palmas (EGP), abriu, até o dia 29 de novembro, as inscrições para selecionar servidores interessados em participar da qualificação profissional em 'eSocial'. São ofertadas 30 vagas para o curso, que tem carga horária de 40 horas, e será realizado no período de 02 a 13 de dezembro, das 08 às 12 horas, na Sala 03 do IVM.

 

 

A qualificação tem por objetivo apresentar aos servidores como funciona e quais são as regras do eSocial, essa nova obrigação imposta pelo Decreto 8.373/14. Também são finalidades do curso: fazer a comparação das práticas atuais e adequá-las, se for preciso, para o cumprimento das obrigações fiscais, trabalhistas e previdenciárias; gerar plano de ação e uma cartilha de novos procedimentos para execução do eSocial na prática; além de compreender os impactos nos processos e sistemas das áreas de RH, DP, Saúde Ocupacional, Fiscal, Contábil, Gestão de Contratos, Jurídico e TI da organização.

 

 

Para se inscrever, os interessados deverão acessar o portal de treinamentos da EGP e, após preenchimento da ficha de inscrição online, anexar a anuência da chefia imediata (formulário próprio gerado no ato da inscrição via online que deverá ser impresso, assinado, escaneado e anexado para validação).

 

 

No conteúdo programático do curso estão previstos os seguintes assuntos: conceito de e-Social; legislação vigente, cadastro inicial e eventos periódicos; implantação do e-Social: etapas, cronograma, plano de ação e cartilha de procedimentos; eventos iniciais; eventos de tabelas; eventos não periódicos; eventos periódicos; cadastramento inicial; qualificação cadastral; prazo para o envio dos dados; e atualizações das informações.

 

 

Mais informações no edital, na Escola de Governo de Palmas, ou pelos telefones (63) 3212-7159 / 99218-9533.