Abertas as inscrições para o curso presencial de Informática LibreOffice Básico

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Redação IVM/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 09 de março de 2022 às 08:54

Capacitação contém carga horária de 40h; Interessados tem prazo até 10 de março

Com o objetivo de capacitar os servidores municipais no uso do softwareLibreOffice Básico’, utilizado nas repartições municipais para edição de texto (writer) e planilha (Calc), o Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM) abre 14 vagas para os interessados na qualificação presencial, com carga horária de 40 horas. As inscrições podem ser realizadas até 10 de março clicando aqui.

O curso ocorrerá entre os dias 14 a 25 de março, das 8 às 12 horas. No ato da inscrição deve ser anexado o documento de Autorização da Chefia Imediata, disponível no item 5.2.1 do edital.

Dividido em 4 módulos, o curso tem como conteúdo programático:

Introdução ao LibreOffice: O que é o LibreOffice; Interface e funções dos principais programas.

LibreOffice Writer: A Interface; Criar e editar um texto; Ferramentas de formatação e estilos; Inserir objetos no texto; Tabelas; Gráficos; Salvar, imprimir, exportar arquivo.

LibreOffice Calc: A interface; Criar e editar planilhas; Formatar dados; Inserir fórmulas; Gráficos; Salvar, imprimir e exportar arquivo.

LibreOffice Impress: A Interface; Criar e editar apresentações; Formatar slides; Slides mestres; Transição de slides; Executar uma apresentação de slides.

Para mais informações ou dúvidas (63) 3212-7159 | egp@palmas.to.gov.br.

Instrutora

Gildênia Silva de Jesus é Analista de Sistemas, instrutora credenciada no município de Palmas desde 2010. Graduada em Tecnólogo de Processamento de Dados (Unitins - 1996), Pós-graduada em Engenharia da Informação (Unitins/UFMS), Ciência da Computação (Ulbra/UFSC) e Políticas Públicas e Gestão Estratégica da Saúde (Universidade Federal do Tocantins/Ministério da Saúde/Organização Panamericana da Saúde - 2006).