Abertas inscrições para cursos de Planejamento de Comunicação Integrada e eSocial

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Redação IVM | Publicado em 20 de novembro de 2018 às 11:04

Servidores podem se inscrever até o dia 29 de novembro; aulas começam dia 04 de dezembro

O Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM), por meio da Escola de Governo de Palmas (EGP), abriu o período de inscrições para as qualificações profissionais Planejamento de Comunicação Integrada e eSocial. Os servidores interessados devem efetuar inscrição até o dia 29 de novembro, por meio da página eletrônica da EGP.

Os cursos serão realizados nos dias 04, 06, 10, 12, e 14 de dezembro, nos períodos da manhã e tarde, no IVM, sendo que, as aulas da qualificação de eSocial acontecerão na sala 01, e de Planejamento de Comunicação na sala 03. Ambos os cursos têm carga horária de 40 horas, e serão ofertadas 20 vagas em cada turma.

Planejamento de Comunicação Integrada

Tem por finalidade despertar no servidor a consciência sobre a importância do planejamento da comunicação para o bom desenvolvimento das ações na área. Além de explicar sobre os tipos e etapas do planejamento de comunicação integrada, o curso visa tornar compreensível os conhecimentos fundamentais para a elaboração de um Plano de Comunicação. A intenção é contribuir para a boa gestão das ações de comunicação na Prefeitura Municipal de Palmas.

Os conhecimentos gerais de planejamento de comunicação integrada a serem abordados no curso trazem aspectos como: tipos de planejamento; fases da elaboração do planejamento de comunicação; construção de um Plano de Comunicação Integrada; análises e cases; dentre outros assuntos.

eSocial

Este curso tem por objetivo capacitar os servidores a gerar corretamente as informações de acordo com a legislação vigente, bem como fazer a comparação das práticas atuais, corretas ou não, e adequá-las para o cumprimento das obrigações fiscais, trabalhistas e previdenciárias conforme esta obrigação na Administração Pública. Também pretende gerar o Plano de Ação e uma cartilha de Novos Procedimentos para execução do eSocial na prática; e levar os servidores a compreenderem os impactos nos processos e sistemas das áreas de RH, DP, Saúde Ocupacional, Fiscal, Contábil, Gestão de Contratos, Jurídico, e TI da organização.

O conteúdo pragmático se divide nos principais temas: O que é o eSocial; eSocial x classificação dos eventos e seu cronograma de implantação; Entendendo a sequência e fluxo de envio para o eSocial.

A análise das inscrições, seleção e publicação dos resultados definitivos serão realizadas no dia 30 de novembro, na página eletrônica da EGP. Informações complementares e/ou esclarecimentos poderão ser obtidos nos editais de seleção 027/2018 e 028/2018, ou na EGP, por meio dos telefones: (63) 3219-5559 / 3219-5553 / 99218-9533.