Abertas inscrições para I Encontro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal do Tocantins

Fundação Escola de Saúde Pública

Autor: Redação Fesp | Publicado em 01 de dezembro de 2021 às 11:02

Iniciativa conta com a parceria da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas

Mais um evento voltado aos enfermeiros de todo o estado será realizado na Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp). Desta vez, o I Encontro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal do Tocantins realizado pelo Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins (Coren-TO), em parceria com a Prefeitura de Palmas, por meio da Fesp. O evento acontece na próxima segunda-feira, 06, a partir das 8h30, no auditório da Fundação. As inscrições são gratuitas e estão abertas até sexta-feira, 03, podendo ser realizadas aqui.  

Capacitar os profissionais da enfermagem do Tocantins e contribuir com a qualidade do serviço prestado nas diversas áreas da assistência à saúde é o principal objetivo do curso que irá promover debates acerca dos desafios da assistência à mulher nos estágios de gestação, parto e puerpério, e ao recém-nascido, discutindo respaldos legais, técnicos e éticos para a oferta de um modelo que promova empoderamento e autonomia ao profissional da enfermagem obstétrica.

Na programação estão previstas as seguintes palestras: ‘Emergências Obstétricas: resolvendo distorcias’, com o enfermeiro Paulo José (PI), especialista em saúde da mulher e obstetrícia; ‘Emergências Neonatais: reanimação em berço aquecido’, com o enfermeiro Ossimar Santos (BA), conselheiro do Coren-BA e membro da CNSM/Cofen; ‘Emergências Obstétricas: resolvendo hemorragias pós-parto’ e ‘Consulta de Enfermagem em CPN’, com a enfermeira Thaíse Torres (PE), mestre em saúde da Mulher e conselheira secretária do Coren-PE; e ‘Transporte do Rede Cegonha no RJ: uma experiência exitosa’, com a enfermeira Cristiane Freires (RJ), conselheira do Coren-RJ e coordenadora da subseção do Coren em Campo Grande-RJ. (Com informações Coren-TO)