Arraiá da Capital: abertas inscrições para músicos se apresentarem no Coreto do Forró

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Redação FCP | Publicado em 30 de maio de 2023 às 05:38

Interessados têm até dia 6 de junho para se inscreverem

Foi publicado nesta segunda-feira, 29, o edital de seleção de músicos para o Coreto do Forró do 31º Arraiá da Capital. As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de junho, na Fundação Cultural de Palmas, das 13 às 19 horas ou on-line, através do e-mail meuprojeto.fcp@gmail.com. Confira todos os detalhes no edital.

Serão contratadas dez apresentações artísticas para os cinco dias do evento, que acontecerá de 21 a 25 de junho, no estacionamento do Estádio Nilton Santos. As apresentações serão remuneradas pela Prefeitura Municipal de Palmas em um único cachê, no valor de R$ 5.000,00, de acordo com o edital de credenciamento. Os músicos deverão ser reconhecidos no cenário musical local ou regional, com repertório exclusivamente na modalidade forró. O resultado final das avaliações sai no dia 16 de junho.

Coreto do Forró

Esse é um espaço especial do Arraiá para quem gosta de dançar um bom forró, xote, xaxado e músicas regionais. O coreto fica no centro da cidade cenográfica do Arraiá da Capital, fazendo alusão às praças típicas das cidades do interior. Lá é onde as bandas de forró se apresentam puxando o autêntico arrasta pé.