Abertas Inscrições para o projeto ‘Quarta Clássica’ 2020

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Samara Martins | Publicado em 28 de fevereiro de 2020 às 16:23

  O ‘Quarta Clássica’ selecionará músico individual ou grupos musicais instrumentais e/ou vocais


Já estão abertas as inscrições para músicos interessados em participar do projeto ‘Quarta Clássica’ em 2020. O edital do projeto, que visa fomentar e divulgar a produção artística musical em Palmas pode ser acessado através do link e as inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de março.


Promovido pela Fundação Cultural (FCP), o ‘Quarta Clássica’ selecionará músico individual ou grupos musicais instrumentais e/ou vocais que comporão para se apresentarem no palco do Theatro Fernanda Montenegro.  


Podem ser inscritas propostas de música de concerto popular e/ou erudita para grupos musicais instrumentais e/ou vocais ou apresentação individual. O grupo musical a se apresentar no Theatro Fernanda Montenegro não terá ônus referente ao uso do Theatro, como locação e mão de obra dos técnicos do teatro e ainda, terá direito a 90% do valor arrecadado com a bilheteria, sendo que o valor do ingresso será de R$ 20 - inteira e R$ 10 a meia.


As inscrições serão efetivadas mediante apresentação da ficha de Inscrição e de registros que possibilitem o conhecimento do grupo musical. O proponente deverá colocar o nome do concerto, release do grupo ou do músico, a formação musical a ser apresentada, o programa contendo nome das músicas, autor e arranjador e uma gravação de vídeo do grupo. A proposta deverá ser entregue via e-mail para a Direção Artística no endereço: quartaclassica.fcp@gmail.com


As propostas serão julgadas por uma Comissão de Seleção previamente escolhida pela FCP, que levará em consideração os seguintes critérios: Qualidade artística e técnica;  estar de acordo com o estilo de música de concerto.


Prazos

 

Período de Inscrição: de 27 de fevereiro a 20 de março de 2020;

Seleção das propostas: 23 de março de 2020.

Divulgação da seleção: dia 24 de março de 2020, no Diário Oficial do Município de Palmas e no site da Fundação Cultural de Palmas, www.palmas.gov.br/secretaria/cultural/

 

Assinatura do Termo de Cessão do Theatro Fernanda Montenegro: 25 de março de 2020, às 17 h, na Fundação Cultural de Palmas.

 

Mais informações estarão disponíveis no edital aqui, também podem ser obtidas através da Direção Artística do Projeto ‘Quarta Clássica’, da Fundação Cultural de Palmas, por meio dos telefones 63-3212-7303.

 

4ª Clássica


Por meio do projeto ‘Quarta Clássica’, que apresenta ao público concertos musicais eruditos e populares, instrumentais e vocais, com o melhor do que é produzido em Palmas, a Fundação Cultural de Palmas disponibiliza o palco do Theatro Fernanda Montenegro para os mais variados grupos musicais, da orquestra à música popular, democratizando o acesso ao espaço público, fomentando a produção e a difusão musical local, e a formação de plateia.

 

 

 

 

Edição: Lorena Karlla