Abertura de galerias de drenagem e terraplanagem já estão em andamento no Morada do Sol

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 16 de maio de 2022 às 12:22

Máquinas já estão a todo vapor no setor, que será contemplado com drenagem pluvial,  terraplanagem e pavimentação asfáltica

A obra para implantação de infraestrutura urbana no Morada do Sol já está a todo vapor. Nesta segunda-feira, 16, tratores estão realizando abertura de valas que vão receber as galerias pluviais na Rua Gameleira, enquanto caminhões e tratores realizam rebaixamento da Rua das Acácias para andamento da terraplanagem da via. Em todo o setor já foi concluído o levantamento topográfico.

A obra orçada em R$ 12.723.116,77 atenderá com execução de drenagem pluvial, terraplanagem e pavimentação asfáltica os setores Morada do Sol, Morada do Sol I e Morada do Sol III. O investimento é do Programa de Requalificação Urbana de Palmas, que recebe financiamento do Banco do Desenvolvimento da América Latina (CAF).

Morador da Rua das Acácias, no Morada do Sol, o motorista Almindo Ferreira conta que está contente com a chegada da obra. “Já quebrei meu carro aqui algumas vezes por causa da buraqueira, da falta do asfalto. A poeira era um problema grande, mas agora eu estou muito contente de ver que já é realidade, vai valorizar o setor que precisava muito”, disse.

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) pede à população que, nestes primeiros dias, haja compreensão em função dos transtornos com ruas fechadas e excesso de poeira em função dos trabalhos das máquinas. A previsão é de conclusão de toda infraestrutura é em até 18 meses.

Mais infraestrutura

Esta obra pertence à segunda etapa de obras financiadas pelo CAF, que também contemplará o setor Santa Fé, com investimento total nesta etapa de R$ 28 milhões. A primeira etapa, que contempla com infraestrutura urbana o Jardim Taquari, as quadras Arne 54 e 64 (408 e 508 Norte) e a NS-10, entre outras vias da região central, já investiu cerca de R$ 93,7 milhões.

Conforme anunciado pelo secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Antonio Trabulsi, no último dia 06 de maio de 2022, data da assinatura da ordem de serviço das obras no Morada do Sol, toda infraestrutura prevista na primeira etapa será concluída ainda este ano.