Abril terá música, cinema e artes visuais na programação da Fundação Cultural de Palmas

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Samara Martins | Publicado em 04 de abril de 2019 às 09:45

Cine Cultura terá sessão especial de ‘Chuva É Cantoria na Aldeia dos Mortos’, com a presença dos diretores do filme

O projeto Quarta Clássica, com o musical ‘Não Namore com a Solidão’, do grupo O Mundo Imaginário, abre a programação de abril na Fundação Cultural de Palmas.  O mês conta ainda com uma vasta programação, composta por mostra de cinema, exposição de arte, dança e espetáculos teatrais.

Em ‘Não Namore com a Solidão’, o Mundo Imaginário apresenta uma comédia dramática com tom de musical, que abriga em si múltiplas linguagens e expressões artísticas, como o teatro, a dança, o audiovisual e a música. O espetáculo acontece no próximo dia 10, às 20 horas, no Theatro Fernanda Montenegro. E ainda em abril, o Quarta Clássica promoverá o concerto ‘Não Seja Pouco’, com a cantora Anne Raelly, no dia 27.

Nas Artes visuais, a Galeria Municipal de Artes recebe a exposição 'Arquitetura Contemporânea da Amazônia - Xama', com abertura para dia 12 de abril. Já o Salão de Exposições recebe as obras do artista plástico Marcus Dutra. No Museu Casa Suçuapara continua a exposição 'Palmas Memória em Construção'.

No Cinema, o Cine Cultura, além da programação diária, apresentará a mostra Cinemas do Brasil, de 10 a 14; e a exibição especial de Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos, filme gravado na Aldeia Krahô Pedra Branca, em Itacajá. As sessões, que acontecem nos dias 12 e 13, contarão com a participação de integrantes da comunidade indígena, e dos diretores Renée Nader Messora e João Salaviza.

Já o Theatro Fernanda Montenegro receberá, no dia12, o espetáculo de dança ‘Oncotô’, da Cia. Juvenil de Dança, e o infantil, Patulha Canina, dias 13 e 14; E no final do mês, dias 26 e 27, acontecem as apresentações de ‘O Rei do Lixo e as Maldivas’, e a ‘Fada do Dente’, ambos do grupo tocantinense Art Palco.

Encerrando o mês, a Enjoy Companhia de Dança apresenta o espetáculo ‘Balé Solidário’, dia 30, no Theatro Fernanda Montenegro.

Agenda

08/04 às 19h - Exposição de Artes Visuais – Artista Plástico Marcus Dutra – Salão de Exposições

10/04 às 20h - Quarta Clássica – O Mundo Imaginário – ‘Não Namore com a Solidão’ – Theatro Fernanda Montenegro;

12/04 às 19h – Abertura da Exposição de Arquitetura Contemporânea da Amazônia – Xama - Galeria Municipal de Artes;

10 a 14/04 – Mostra Cinemas do Brasil - Cine Cultura;

12/13 – 04 – exibição de ‘Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos’ – Sessão especial com a participação dos diretores e comunidade indígena Krahô – Cine Cultura;

12 /04 às 20h- Espetáculo Oncotô - Companhia Juvenil de Dança – Theatro Fernanda Montenegro;

13 e 14/04 às 18h – Patrulha Canina - Theatro Fernanda Montenegro;

24/04 às 20h - Quarta Clássica- Anne Raely – espetáculo Não Seja Pouco – Theatro Fernanda Montenegro;

25/26/04 - Mostra Brasil no Cinema – Centro de Artes e Esporte Unificado  (CEU) - Morada do Sol;

26/04 às 19h - Espetáculo Teatral ‘O Rei do Lixo e as Maldivas’ – Art Palco – Theatro Fernanda Montenegro;

27/04 às 16h30 – Espetáculo Teatral ‘A Fada do Dente’ – Art Palco – Theatro Fernanda Montenegro;

30/04 - ‘Enjoy’ Espetáculo de Balé Solidário – Theatro Fernanda Montenegro.

Edição e postagem: Iara Cruz