Ação conjunta das forças de segurança garante tranquilidade no Capital da Fé 2019

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação Sesmu | Publicado em 03 de março de 2019 às 14:14

Com o intuito de garantir a tranquilidade do público durante a realização do Capital da Fé 2019, as forças de seguranças como a Guarda Metropolitana, os agentes de Trânsito, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e os agentes do Detran - TO  estão trabalhando as ações de forma integrada.  A programação do festival finalizou a sua segunda noite sem maiores ocorrências.

O subinspetor da GMP Amorim explicou como se dá a operação. “Estamos trabalhando com o policiamento interno, ou seja, dentro do circuito, onde as inspeções ostensivas são realizadas a pé e nas imediações da parte externa com efetivo móvel. Desse modo, garantimos a segurança do público, por meio de um policiamento especializado, e com o apoio da Polícia Militar’’.

Para facilitar o acesso do público à arena da Vila Olímpica, a secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) reforçou as linhas de ônibus Eixão 010, que transita com a frequência a cada cinco minutos. Ainda de acordo com a Sesmu, os agentes de Trânsito estão localizados em pontos estratégicos no circuito para garantir a fluidez das vias, além de fiscalizar a regularidade do transporte coletivo.

Edição e postagem: Iara Cruz