Ação de apoio a campanha do Outubro Rosa é realizada no Resolve Palmas

Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais

Autor: Redação Secom | Publicado em 09 de outubro de 2019 às 14:58

  A campanha que é realizada anualmente em todo mundo com o objetivo de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama


Como forma de sensibilizar as pessoas que são atendidas nas unidades do Resolve Palmas o órgão promoveu nesta quarta-feira, 09, uma ação de apoio à campanha Outubro Rosa. Os servidores vestiram rosa como forma de lembrar o mês que tem como objetivo a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.


A diretora do Resolve Palmas, Rosângela Lara Gomes, ressaltou que é necessário gerar conscientização. “O objetivo de estarmos aderindo à campanha é alertar as mulheres sobre a importância e os cuidados que todas devem ter, sobretudo, como forma de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e de outras doenças’, destacou.


A atendente de protocolo de uma das unidades do Resolve Palmas da Capital, Adélia Cristina Almeida de Moraes, 22 anos, achou que a ação que o órgão está promovendo vai ajudar ainda mais a alertar as mulheres. “É bom para lembrar quem ainda não fez os exames preventivos. Nós mulheres devemos ficar atentas e cuidar da nossa saúde”, enfatizou.


A ação da Campanha do Outubro Rosa acontece nas três unidades do Resolve Palmas na Capital.


Outubro Rosa


Outubro Rosa é uma campanha que é realizada anualmente em todo o mundo e tem o objetivo de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. O nome da campanha remete à cor do laço que é um símbolo internacional usado pelas organizações na luta e prevenção do câncer de mama. Durante todo o mês são compartilhadas informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade. 

 

O câncer de mama pode ser detectado em fases inicias, em grande parte dos casos, aumentando assim as chances de tratamento e cura.

 





Edição e postagem: Lorena Karlla